Notícias

Empate entre Goiás e Coritiba complica situação do Mengão

Garotada precisa vencer o Náutico por 2 a 0 para se classificar para as quartas-de-final do Brasileiro Sub-20

Por - em

A situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20 se complicou um pouco no início da noite. Na partida preliminar do Grupo 4 da competição, que vem sendo disputado em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, os líderes da chave, Goiás e Coritiba, ficaram no empate em 1 a 1, e, assim, chegaram aos seis pontos na tabela. O Flamengo tem três e joga daqui a pouco, às 19h, contra o Náutico, no mesmo local. Uma vitória simples, no entanto, não garante o time da Gávea na próxima fase. O Mengão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.

\

Os critérios de desempate, em caso de empates no número de pontos, são, pela ordem: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, gols sofridos e cartões amarelos. O Coritiba já garantiu sua vaga nas quartas-de-final com o resultado desta tarde. Mas, não foi fácil. O time paranaense e o Goiás empataram em quase tudo, menos nos cartões, quesito em que a equipe do sul levou vantagem por ter recebido uma advertência a menos do que os adversários.

\

Coritiba e Goiás marcaram seis e sofreram quatro gols cada. Ou seja, ambos fecharam suas participações na competição com saldo de dois gols, uma vitória, e três empates, totalizando seis pontos. Por isso, Flamengo e Náutico ainda têm chance de se classificar na noite desta quarta. É bem provável que o vencedor do duelo consiga uma vaga nas quartas-de-final. Para que o Mengão carimbe seu passaporte para a próxima fase, a conta é simples.

\

A equipe do técnico Armênio Moura já tem cinco gols marcados e, obviamente, cinco gols sofridos, com saldo de gols de zero, afinal, o time só empatou na competição: foram três empates em três partidas até agora. Caso vença o Náutico, o Flamengo terá também o mesmo número de vitórias de Coritiba e Goiás. A decisão, portanto, vai para o saldo de gols. Os rubro-negros precisam vencer os pernambucanos por uma diferença de dois gols no placar. Assim, igualariam o saldo das equipes alviverdes, porém, levariam a melhor nos gols marcados.