Notícias

Preparação a todo vapor para a Copa São Paulo

Garotada rubro-negra treina firme neste final de ano para buscar o título da 41ª edição da Copinha

Por - em

O Flamengo estreia na Copinha no dia 3 de janeiro, enfrentando o Sport Club Shallon, de Rondônia, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, cidade-sede do grupo rubro-negro. Até lá, a garotada do Ninho do Urubu tem pouco tempo para treinar. Por isso, em plena época de Natal e Réveillon, nada de descanso para os jovens atletas do clube mais querido do Brasil. Os jovens relacionados para a competição vem treinando duro no CT rubro-negro para fazer bonito em São Paulo.

O zagueiro Michel Pereira é um dos jogadores mais bem humorados, mas também empenhados do grupo. Apesar do jeito extrovertido, o atleta afirma que não vê problema nenhum em treinar às vésperas das festas de final de ano. "Vale a pena treinar e ralar bastante, mesmo nessa época. O resultado vai vir durante a competição. Essa vai ser a minha última Copa São Paulo e espero conseguir chegar longe nela. Estamos precisando de um título e nada melhor do que uma competição como esta para acabar com esse jejum", disse ele.

O grupo rubro-negro é bem jovem. Poucos atletas já disputaram a Copa São Paulo em outra ocasião. Um dos que já participaram da Copinha é o zagueiro Christianno. Ele defendeu o Flamengo na edição 2009 da competição e espera fazer bonito também nesta temporada, já sonhando com uma vaga no time profissional. "Na categoria de juniores, a Copa São Paulo é o principal campeonato e isso é muito bom. Disputar um torneio destes é sempre importante, até para o futuro da carreira. Indo bem na Copa São Paulo, você já dá um grande passo para, quem sabe, ser promovido para o profissional", analisou.

Os laterais e irmãos gêmeos Anderson e Alex estão entre os destaques do grupo. A dupla deve ter a primeira oportunidade de começar uma competição com os dois jogadores titulares em suas posições. No Brasileiro Sub-20, por exemplo, Anderson estava entre os 11, mas Alex era o suplente de Rafael Galhardo. Os dois acreditam que esta é uma oportunidade de ouro para mostrar seu talento. "É uma ótima chance de mostrar nosso futebol. É um torneio de grande visibilidade e uma oportunidade única para nós", disse Anderson, que teve o discurso endossado pelo irmão. "É a grande vitrine do futebol nacional", completou Alex.

\

Elenco - O Flamengo vem treinando com Marcello Vidotti, Alex, Christianno, Michel Pereira, Anderson, Lorran, Maicon, João Vitor, Guilherme, Nixon e Dudu. No entanto, João pode ser promovido aos profissionais e não disputar a competição. Além disso, os laterais Jorbison e Galhardo, e o atacante Diego Maurício, todos com idade para jogar o torneio, estarão com a Seleção Brasileira Sub-19 em um torneio internacional. Os meias Erivelto e Luiz Antônio, assim como o atacante Eliabe, seriam titulares, mas se recuperam de lesão e ainda não estão confirmados. Apesar do pouco entrosamento, o técnico Armênio Moura aposta na raça para conseguir os resultados.

"Esse time é jovem, mas tem muita vontade de vencer. É uma equipe com a cara do Flamengo. Temos jogadores talentosos e com muita determinação. É um grupo que sempre luta, volta para recuperar a posse de bola e isso é fundamental", disse o treinador.

\

Conheça o grupo rubro-negro que está inscrito na 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior clicando aqui. Entre os jogadores mais conhecidos estão o atacante Diego Maurício, o lateral Galhardo, e Maycon Santana, "o craquinho da internet", contratado pelo Flamengo há dois anos depois de fazer sucesso com um vídeo publicado no site YouTube.