Notícias

Juniores se apresentam à Seleção Brasileira no dia 4

Galhardo, Jorbison e Diego Maurício vão disputar Torneio de Seleções Sub-20, em Punta del Este, no Uruguai

Por - em

A primeira segunda-feira do ano de 2010 será especial para três jovens atletas do Clube de Regatas do Flamengo. Os laterais Rafael Galhardo e Jorbison, juntamente com o atacante Diego Maurício, se apresentam no próximo dia 4 de janeiro à Seleção Brasileira Sub-20. O trio foi convocado pelo treinador Rogério Lourenço para a disputa do Torneio de Seleções Sub-20, em Punta del Este, no Uruguai.

\

O torneio terá a participação de Brasil, Argentina, Chile, México, Paraguai e Uruguai e será realizado de 6 a 12 de janeiro de 2010. Os jogadores se apresentam no dia 4 e logo em seguida já viajam para o Uruguai. O Flamengo, com três jogadores convocados, é um dos times que formam a base da Seleção. Grêmio, Internacional e São Paulo também tiveram três jogadores chamados para representar o país. Cruzeiro, Santos, Vitória, Vasco, Atlético-PR e Botafogo têm um atleta convocado cada.

\

A apresentação da delegação será às 10h do dia 4 no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O Brasil jogará nos dias 6, 8, 10 e 12 de janeiro. O lateral Galhardo conversou com a equipe do site oficial do Flamengo sobre a oportunidade de vestir a amarelinha e garantiu que irá fazer o melhor para ser sempre lembrado nas próximas convocações.

\

"Defender a Seleção Brasileira é importante para qualquer jogador em qualquer categoria, e para mim não é diferente. Fiquei muito feliz com a convocação e espero ir bem para voltar a ser convocado em breve. Vai ser um torneio importante, contra grandes seleções, e acredito que será uma ótima experiência", disse o camisa 2, que chegou a ter algumas oportunidades no time profissional do Flamengo em 2009.

\

Com a convocação, Galhardo, Diego e Jorbison desfalcam o time de juniores do Rubro-Negro na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores. O Mengão estreia no dia 3 no Grupo S da Copinha, que será disputado em Taubaté. A equipe de Armênio Moura enfrenta, além dos donos da casa, o Shallom, de Rondônia, e o Paulista, de Jundiaí. Caso se classifique, porém, o time deve contar com os reforços dos selecionáveis.