Notícias

Finais da Copa SP começam hoje para o Flamengo

Juniores enfrentam o CFZ, hoje, às 20 horas, em partida eliminatória. Vitória leva o time às oitavas-de-final

Por - em

Tranqüilidade, inteligência e eficiência. Esta é a receita do time de juniores do Flamengo para superar o CFZ-DF na noite desta terça-feira, às 20 horas, em seu primeiro desafio na fase mata-mata da 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Depois de se classificar em segundo lugar do Grupo S, o Rubro-Negro enfrenta a filial de Brasília do clube de Zico logo mais, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.

\

Depois de apresentar um bom futebol na fase de classificação, o Flamengo chega com moral às eliminatórias. O CFZ também, já que conseguiu o primeiro lugar de sua chave, que tinha, entre outros, o Vasco da Gama. Sendo assim, a expectativa é de uma partida bem equilibrada na noite desta terça. Os jogadores rubro-negros ressaltam a importância de se ter atenção a todo momento e de não desperdiçar oportunidades de definir o jogo.

\

"Temos que ter atenção durante os 90 minutos. O time não pode se desligar em nenhum momento do jogo, e temos que aproveitar as chances que tivermos. Estamos todos muito confiantes e com muita vontade de vencer", disse o lateral Alex.

\

Na primeira fase, o Flamengo jogou na cidade de Taubaté. Desta vez, o confronto será em Araras. Para o zagueiro Michel Pereira, não há muita diferença. Segundo ele, apenas o gramado é um pouco melhor, mas a influência deste fator no resultado do jogo deve ser pequena. Confiante, ele garante que a equipe dará o máximo para sair de campo com a vitória.

\

"Chegamos até aqui e estamos conscientes do que precisamos fazer. Temos que manter a mesma pegada da primeira fase. Se tivermos a mesma postura, tanto de jogo como de cabeça, vamos conseguir sair de campo com a vitória. Faremos o que for preciso para isso", afirmou.

\

O técnico Armênio Moura não faz mudanças na equipe para a partida desta terça-feira. O time entra em campo com Marcello Vidotti, Alex, Michel Pereira, Christianno e Anderson; e Maicon, Lorran, João Vitor e Guilherme; Eliabe e Dudu. Caso se classifique, o Flamengo enfrenta Coritiba ou Confiança nas oitavas-de-final.