Notícias

Juniores voltam ao batente de olho no Estadual

Garotada ja estreia domingo contra o Duque de Caxias, na preliminar da estreia do time profissional

Por - em

Não vai dar tempo nem de lamentar a eliminação na Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta quinta-feira, o time de juniores do Flamengo já volta a trabalhar forte, de olho em uma nova competição: o Campeonato Carioca. Tricampeão em 2005, 2006 e 2007, o Rubro-Negro espera voltar a conquistar o título de melhor do Rio nesta temporada. O técnico Armênio Moura conversou com a equipe do site oficial do Flamengo e falou sobre as expectativas para 2010.

\

Apesar de ter caído na primeira eliminatória da Copinha, nos pênaltis, contra o CFZ, Armênio fez um balanço positivo da competição. Os elogios da imprensa e a garra de sua equipe, que era muito jovem, até mesmo para os padrões da competição, deixaram o treinador satisfeito.

\

"Acredito que, pelo time jovem que tínhamos, acabando fazendo uma ótima Copa São Paulo. A própria crítica foi muito favorável. Em nenhuma partida fomos dominados, pelo contrário, sempre dominamos os jogos. Saimos invictos. Infelizmente, não tivemos sorte nos pênaltis, mas foi muito boa a participação do time na competição". Fizemos bons jogos, revelamos bons jogadores e isso é muito importante", observou.

\

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca de Juniores será no próximo domingo, às 14h45, contra o Duque de Caxias, na preliminar do duelo entre as duas equipes pelo profissional, às 17h. O treinador está confiante para a disputa do torneio e acha que o jejum de títulos, que vem desde 2007, pode acabar.

\

"Estamos trabalhando e vendo amadurecer esta possibilidade. Ficamos nas semifinais do Carioca no ano passado, nas quartas da OPG e do Brasileiro, agora fomos eliminados nos pênaltis... Vamos trabalhar muito para conquistar esse título. O Carioca é um campeonato longo, que permite um melhor aproveitamento do elenco, e acredito que teremos boas chances", finalizou.