Notícias

Para voltar ao topo do futebol carioca

Juniores, tricampeões em 2005-06-07, ficaram dois anos sem títulos e iniciam hoje luta pelo Estadual

Por - em

Se o time profissional de futebol do Flamengo luta pelo tetracampeonato consecutivo do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, a equipe de juniores vive uma situação bem diferente. Tricampeões em 2005, 2006 e 2007, os jovens talentos rubro-negros não faturam um título há dois anos (passaram 2008 e 2009 em branco), e por isso, entram em campo neste domingo, às 14h45, no Maracanã, com uma motivação a mais contra o Duque de Caxias. Eles querem começar com o pé direito a caminhada de volta ao topo do futebol carioca na categoria.

\

O técnico Armênio Moura terá a seguinte escalação em campo neste domingo: Marcelo Carné, Alex, Lucas Galdino, Michel Pereira e Jorbison; Luis Antônio, João Vitor, Saba e Dieguinho; Juninho e Diego Maurício. Um time preparado para vencer. Com jogadores que, apesar de jovens, já têm experiência, e sempre apresentaram muito potencial. O treinador sabe que os resultados ficaram um pouco aquém das expectativas na última temporada, mas garante: isso não aconteceu por falta de trabalho. E, uma hora, este esforço será recompensado.

\

"Estamos trabalhando e vendo amadurecer esta possibilidade. Ficamos nas semifinais do Carioca no ano passado, nas quartas da OPG e do Brasileiro, agora fomos eliminados nos pênaltis... Vamos trabalhar muito para conquistar esse título. O Carioca é um campeonato longo, que permite um melhor aproveitamento do elenco, e acredito que teremos boas chances", observou.

\

Três jogadores desceram do grupo profissional para enfrentar o Duque de Caxias: o goleiro Marcelo, o lateral Jorbison e o meio-campista Saba. Jorbison, que já faz parte do grupo do técnico Andrade desde o meio do ano passado, revela que todos os jogadores com idade para disputar as competições nos juniores não se importam em ajudar os companheiros das categorias de base.

\

"Claro que ninguém fica chateado, pelo contrário, todos gostam de jogar. Queremos conquistar títulos também na base e, no que for possível, vou buscar ajudar meus companheiros a vencerem", disse.