Notícias

Juniores treinam forte para manter a liderança

Garotada fez jogo-treino pela manhã e atividade técnica durante a tarde na última quarta-feira

Por - em
De casa para a Gávea, e da Gávea para o Ninho do Urubu. Este foi o trajeto de todos os jogadores do time de juniores do Flamengo na última quarta-feira (10.03). O trabalho em tempo integral é parte da preparação da garotada para o jogo de domingo (14.03), contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca da categoria.

Líder da competição, o jovem time rubro-negro disputou um jogo-treino na Gávea, pela manhã, e fez atividade técnica no Ninho do Urubu, à tarde. E o técnico Armênio Moura elogiou bastante a atuação de seus jogadores contra o Barcelona, que é um time profissional, da terceira divisão do futebol carioca.

"Foi ótimo poder participar deste jogo-treino porque os jogadores têm contato com o time profissional do Flamengo. Eles puderam enfrentar uma equipe profissional e isso também é importante. Gostei da atuação da equipe que, mesmo jogando contra um time mais velho, venceu por 4 a 0 e se saiu muito bem", analisou.

O treinador ressaltou a importância de treinar no campo em que a equipe irá jogar no próximo domingo, contra o Tricolor Suburbano.

"No domingo, vamos jogar aqui contra o Madureira e é sempre bom ter uma experiência no local do jogo. Nós treinamos no Ninho do Urubu e jogamos aqui. Por isso, quanto mais chances tivermos de fazer as atividades no mesmo local das partidas, melhor", observou.

Sobre a pressão de não poder nem pensar em tropeçar, Armênio garante que ele e seus comandados já estão mais do que acostumados.

"Estamos com cinco gols de vantagem no saldo, mas não podemos nem pensar em tropeçar. Vamos jogar na Gávea, e a pressão sempre existe. Mesmo que tivéssemos ganho do Macaé, teria a pressão de vencer para não deixar o Botafogo chegar. Temos que estar acostumados com isso", finalizou.