Notícias

Diego Maurício é o Flamengo na Seleção sub-20

Artilheiro foi convocado pelo técnico Rogério Lourenço para torneio em Barcelona e amistosos em Dubai

Por - em
O futebol de Diego Maurício está em alta, e não é só na Gávea. Artilheiro do Campeonato Carioca de Juniores com dez gols, o jovem atacante foi convocado pelo técnico Rogério Lourenço para a Seleção Brasileira Sub-20. O Brasil irá disputar um torneio internacional em Barcelona e também amistosos em Dubai, nos Emirados Árabes, a partir do próximo dia 26 de março.

Diego participou de um jogo-treino contra o Barcelona, da terceira divisão do futebol carioca, na manhã desta quarta-feira (10.03), e teve uma conversa rápida com o técnico Rogério Lourenço, comandante da Seleção e assistente técnico de Andrade no time profissional do Flamengo.

"Fico muito feliz com essa oportunidade e espero retribuir em campo, com gols, a confiança e o carinho do professor Rogério. Defender a Seleção Brasileira é sempre especial e vou tentar fazer o que sei de melhor para me sair bem", afirmou o camisa 10 do time de juniores do Rubro-Negro.

O goleador rubro-negro, aliás, é velho conhecido de Rogério. Eles trabalham juntos desde 2007, no Flamengo.  Diego é o único representante da equipe da Gávea na excursão e, segundo o treinador do escrete canarinho, o centroavante ainda pode brilhar muito, mas precisa continuar trabalhando.

"O bom rendimento dele não é novidade para mim. Todo mundo sabe do potencial dele e acredita bastante no futebol dele aqui no Flamengo. O Diego precisa continuar demonstrando essa vontade e esse talento a cada dia. Vai ser bom para mim, para a Seleção, para o Flamengo e também para ele", disse o técnico.

Diego já havia sido convocado para a Seleção Sub-20 no início do ano. O jogador disputou o Torneio Internacional de Punta Del Este, no Uruguai, marcou dois gols e foi vice-campeão. Na ocasião, outros dois rubro-negros também vestiram a amarelinha: os laterais Galhardo e Jorbison.