Notícias

Garotada inicia semana decisiva contra o Vasco

Nesta quarta, juniores recebem o rival na Gávea, e no domingo pegam o Botafogo, em Niterói

Por - em

Não é apenas o time profissional do Flamengo que enfrenta dois clássicos na mesma semana. A garotada da equipe sub-20 também vive a expectativa de enfrentar dois rivais nos próximos dias. Nesta quarta-feira, às 16h, os rubro-negros iniciam uma série decisiva para suas pretensões na Taça Guanabara. A equipe recebe o Vasco, na Gávea, e, se vencer, assume a liderança da competição. No próximo domingo (28.03), o time joga contra o Botafogo, fora de casa, e uma vitória deixa muito bem encaminhada a possibilidade de título.

\

O time cruzmaltino é o atual lider do primeiro turno do Campeonato Carioca de Juniores neste ano. Os vascaínos têm 25 pontos, dois a mais do que Flamengo, Fluminense e Botafogo. Os rubro-negros, portanto, só dependem de si para conquistar a Taça Guanabara, que é disputada em pontos corridos. Nesta quarta, o time espera dar mais um passo na direção do troféu. No único clássico que disputou no ano, o Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã.

\

"Vai ser um jogo importante, assim como o do Botafogo, no domingo. Sabemos da importância desta semana. Treinamos forte e vamos fazer o máximo para conseguir a vitória", disse o zagueiro Christianno.

\

O técnico Armênio Moura fez algumas alterações na equipe para o clássico. O lateral Galhardo e o meia Saba, suspensos, não jogam, assim como o volante João Vitor. Saba, que foi expulso contra o Resende, lamentou ficar de fora de uma partida tão importante.

\

"Logo depois que fui expulso no último jogo, pensei nisso: "Logo contra o Vasco?". Mas, acontece. A semana é difícil, são dois jogos decisivos, mas assim que é bom. O time se supera em jogos complicados como estes", afirmou.

\

Com as alterações, o Flamengo entra em campo com Marcelo Carné, Alex, Christianno, Marlon e Jorbison; Luiz Antônio, Michael, Dieguinho e Guilherme; Vinícius Paquetá e Diego Maurício.