Notícias

Armênio Moura já volta atenções para o Botafogo

Depois de vencer o Vasco, juniores têm mais um clássico no próximo final de semana

Por - em

A heróica vitória sobre o Vasco na última quarta-feira (24.03), na Gávea, além de ter dado ao Flamengo a liderança do Campeonato Carioca de Juniores, serviu também para motivar ainda mais os jovens jogadores rubro-negros. O treinador Armênio Moura elogiou a grande atuação de seus comandados, que se superaram mesmo com um homem a menos no placar, mas também afirmou a importância de esquecer esta vitória. Afinal, no final de semana, sua equipe já tem mais um clássico.

\

A disciplina tática é fundamental no futebol desde cedo. Com o time de juniores do Flamengo não é diferente. E segundo Armênio, este fator foi primordial para que o Rubro-Negro revertesse o quadro no duelo contra o Vasco. O time saiu de campo no intervalo com um jogador a menos e perdendo por 1 a 0, mas voltou para a etapa final motivado, cavou três expulsões do adversário e virou para 2 a 1.

\

"O resultado do primeiro tempo não reflete o que foi o jogo. Nosso time pressionou, jogou bem, mas acabou sofrendo aquele gol. Mudamos a forma de jogar no segundo tempo, e os jogadores têm todo o mérito pela vitória. Eles cumpriram à risca o que pedi na parte tática, e isso foi fundamental", analisou.

\

Apesar dos elogios, nesta quinta o treinador já quer que sua equipe considere o jogo contra o Vasco como parte do passado. Líder do Estadual Sub-20 com 26 pontos, o Flamengo volta a jogar no próximo sábado, às 10h, contra o Botafogo. O time alvinegro é um adversário direto na luta pelo título.

\

"O Botafogo é um time que coloca muita pressão jogando em casa, é um adversário direto, e não podemos bobear. Tivemos a prova de que nada melhor do que um dia após o outro. Perdemos a liderança na derrota para o Madureira, e hoje retomamos. Agora é seguir o trabalho e dar uma sequência ao trabalho", disse.

\

Diegos decisivos
Quem vem assistindo aos jogos da equipe de juniores do Flamengo já notou que entre os jogadores que usam as camisas número 8 e 10 há um entrosamento que vai muito além dos registros no cartório. Os dois Diegos do Rubro-Negro vêm sendo fundamentais na campanha do time no Estadual. Dieguinho, o meia, e Diego Maurício, o artilheiro, são considerados peças-chave deste grupo.

\

"É uma dupla que se completa. Um é armador, o outro finalizador, então o Dieguinho municia o Diego Maurício. Esse entrosamento deles, sem dúvidas, é muito importante e foi fundamental para nossa campanha até agora", encerrou.