Notícias

Reservas vencem amistoso em Brasília

Dênis Marques, Camacho e Carlyle marcam, e Rubro-Negro passa pelo Brasília FC: 3 a 0

Por - em
BRASÍLIA - De surpreendente, apenas a mudança do adversário. Não foi o Al Khoyol, do Líbano, quem o Flamengo enfrentou neste Dia Nacional da Comunidade Árabe no Brasil. Os árabes foram representados por um time local, o Brasília FC. Mas, independente do rival, o time rubro-negro fez sua parte e venceu o amistoso pelo placar de 3 a 0. Dênis Marques abriu o placar, Camacho e Carlyle completaram a vitória no segundo tempo.

Há quatro anos sem ver o Flamengo de perto, os torcedores de Brasília compareceram em bom número ao Estádio Mané Garrincha na noite desta quinta-feira (25.03). Os fãs festejaram a presença de jogadores como Gil, Dênis Marques e Bruno Mezenga. Além, é claro, de Carlyle, cria do CFZ-DF, que entrou no segundo tempo e ainda deixou sua marca.

Quando a bola rolou, o time da Gávea mostrou personalidade e vontade de vencer, apesar do desentrosamento entre alguns jogadores. Logo aos cinco minutos, Dênis Marques invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem, no entanto, não marcou a penalidade. Em seguida, Bruno Mezenga, de cabeça, quase abriu o placar. Mas, quem viria a marcar era mesmo Dênis Marques. Aos 18 minutos, ele recebeu bom passe de Galhardo e bateu forte: 1 a 0.

Com mais posse de bola e sendo incomodado apenas em alguns contra-ataques, o Flamengo manteve-se soberano na partida. No entanto, não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Prova disso é que a equipe só voltou a marcar aos 13 da etapa final. E foi um golaço. Camacho arrancou, passou por dois defensores e tocou no canto esquerdo do goleiro para aumentar a vantagem.

A festa já era grande no Mané Garrincha, mas ficou ainda maior aos 42 do segundo tempo. Dênis Marques fez o pivô e ajeitou para o menino Carlyle, que com tranqüilidade, tirou do arqueiro Diego e fechou o placar. Vitória rubro-negra, e a certeza de que parte deste grupo pode, sim, ser aproveitada em breve na equipe principal.

Ficha Técnica
Flamengo 3 x 0 Brasília FC - Amistoso

Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e Hora: 25 de março de 2010, às 20h30

Gols: Dênis Marques, aos 18 do primeiro tempo, Camacho aos 13 e Carlyle aos 42 do segundo tempo.

Flamengo: Paulo Victor, Galhardo, Romulo, Henrique e Anderson (Saba); Lenon, Leo Medeiros, Camacho e Gil (Eliabe); Denis Marques e Bruno Mezenga (Carlyle).
Brasília: Diego, Fagner, Piu, Melo e Perivaldo; Magrão, Vinicius, Ramon e Marques; Felipe e Kabila.