Notícias

Há 31 anos, Pelé e Zico jogavam lado a lado pelo Flamengo

Em 6 de abril de 1979, dupla disputou amistoso beneficente contra o Galo e venceu por 5 a 1 no Maracanã

Por - em

O dia 6 de abril é especial para os rubro-negros. Se a data em 2010 está marcada pelo caos gerado pelas fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro, há 31 anos, a Cidade Maravilhosa era só alegria. Especialmente no Maracanã, que amanheceu alagado nesta terça-feira. Em 1979, os cariocas assistiram a dois dos maiores jogadores de todos os tempos atuarem lado a lado com a camisa do Flamengo.

\

Zico e Pelé fizeram com que aquela noite fosse histórica para os rubro-negros. Já com 39 anos, Pelé teve uma boa atuação, apesar de não ter marcado nenhum gol. Zico, que usou a camisa 9 dando a 10 para o novo companheiro, fez o seu de pênalti na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-MG. A renda da partida, que chegou a CR$ 8.781.290,00, com um publico de 139.953 pagantes, foi revertida para vítimas das enchentes em Minas Gerais. Quem também não esquece daquela partida é Julio Cesar, o Uri Geller.

\

"Meu grande sonho era jogar com o Pelé. Nunca imaginaria jogar ao lado dele. Por coincidência, acordei de madrugada e vi que tinha um cara do meu lado. Quando vi, era o negão dormindo do meu lado. Foi fantástico", recordou.

\

Para que Pelé pudesse atuar, algum integrante daquele time, considerado um dos maiores da história do Flamengo, teria que sair da equipe. Sobrou para Adílio.

\

"Alguém tinha que sair do time. Mas, quem o Coutinho ia tirar? É até uma história engraçada. No coletivo de quinta, antes do jogo, ele caiu depois de levar uma pancada. Não era nada, mas já entraram com o gesso na mão e ele acabou saindo", lembrou.

\

Uri Geler brilha - Um dos grandes destaques da partida, com seus dribles e cruzamentos, Uri Geller tem grandes recordações daquele dia.

\

"Ele até brincou que queria que eu desse os passes para os gols dele. Eu tentei muitas vezes achá-lo em campo, mas achei só o Zico. Foi fantástico. Fiz grandes partidas com aquele time, mas este foi um dia especial por jogar ao lado de Zico e Pelé", completou.

\

Comandado pelo eterno Galinho Zico, que marcou três vezes, e pelo ponta Júlio César, o Flamengo goleou o Atlético-MG pelo placar de 5x1. Em um time que contava com grandes ídolos, como Rondinelli, Júnior e Andrade, o Rei Pelé não encontrou dificuldades para se adaptar e levar a torcida ao delírio. Relembre esta partida histórica, em detalhes, no artigo da Flapédia.