Notícias

Juniores reforçados no Fla x Flu

Camacho e Lenon, que estão no profissional, voltam a jogar pelos juniores neste sábado

Por - em

A equipe de juniores do Flamengo terá reforços importantes no clássico contra o Fluminense, neste sábado, na Gávea. Buscando manter a invencibilidade na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca Sub-20, o Rubro-Negro enfrenta a equipe das Laranjeiras, às 15h, com o que tem de melhor. Os jovens Camacho e Lenon, que integram o grupo profissional, descem para integrar a equipe na partida.

Além disso, o técnico Paulo Henrique contará também com os laterais Galhardo e Jorbison, outros que tiveram passagem pelo profissional. A equipe está escalada para o clássico com Marcelo Carné, Galhardo, Marlon, Christianno e Jorbison; Lenon, João Vitor, Guilherme e Camacho; Dudu e Diego Maurício.

"É importante ter estes jogadores, que tem mais experiência, não só para o grupo como também para eles. É importante que eles estejam jogando. Nesta transição de base para o profissional, se o jogador não for aproveitado no time de cima, é importante que tenha oportunidade de jogar na base", analisou o técnico Paulo Henrique.

Lenon concorda. O volante, que está inscrito na Copa Santander Libertadores pelo profissional, sabe que a briga por uma chance no time principal é difícil e acredita que jogar um clássico, mesmo que nos juniores, é sempre uma boa oportunidade.

"Acredito que é uma boa oportunidade de mostrar serviço sim, sem dúvidas. Jogar pelo Flamengo, ainda mais um clássico, é sempre uma grande responsabilidade e espero estar bem para ajudar meus companheiros a conseguir a vitória", disse o volante.

\

Nesta temporada, Camacho e Lenon ainda não tinham jogado pelos juniores. No entanto, o meia fez dois jogos pelo profissional e o cabeça de área disputou cinco partidas.