Notícias

Clássico promete muitas emoções na Gávea

Juniores de Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, e Rubro-Negro vai com força máxima

Por - em
O campeão da Taça Guanabara e o líder da Taça Rio de Juniores se enfrentam, neste sábado, na Gávea. Fluminense e Flamengo fazem mais um clássico, às 15h, e os rubro-negros querem mais uma vitória na competição para seguirem invictos e na luta não só pelo segundo turno como também pelo Campeonato Carioca Sub-20.

Por isso, o time comandado pelo observador da comissão técnica profissional, Paulo Henrique, espera que este seja apenas o primeiro Fla x Flu desta reta final de Estadual. Os jogadores da equipe rubro-negra esperam encontrar o rival pelo menos mais duas vezes na competição: nas finais.

"É um jogo muito importante. Fla x Flu é sempre um jogo disputado e nós sabemos que precisamos ganhar essa Taça Rio. Como o regulamento é por pontos corridos, cada jogo é fundamental, ainda mais quando jogamos na Gávea. Queremos conquistar esse segundo turno para reencontrarmos o Fluminense na final", disse o lateral direito Galhardo.

Para conseguir este primeiro triunfo sobre o Tricolor, o técnico Paulo Henrique conta com a experiência de Lenon e Camacho, promovidos ao profissional e que irão retornar aos juniores para esta partida. Outras armas do treinador são os atacantes Dudu e Diego Maurício, que marcaram duas vezes cada na goleada por 4 a 0 sobre o Americano na última rodada.

A equipe está escalada para o clássico com Marcelo Carné, Galhardo, Marlon, Christianno e Jorbison; Lenon, João Vitor, Guilherme e Camacho; Dudu e Diego Maurício.