Notícias

Flamengo ainda não tem escalação definida para jogo contra o Goiás

Rogério Lourenço confirmou que treinou duas formações, mas não decidiu ainda quem entrará em campo

Por - em
Nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou em campo com três zagueiros. E com esse esquema, Rogério Lourenço conseguiu um empate, contra o Grêmio, e uma vitória, fora de casa, contra o Palmeiras. No entanto, para a partida deste sábado (05.06), contra o Goiás, no Maracanã, o treinador rubro-negro não sabe se repetirá a formação tática da equipe, já que tem alguns desfalques.

Adepto da sinceridade quando o assunto é divulgar a escalação do Flamengo, Rogério confessou que prefere falar logo os 11 iniciais para a imprensa, mas, dessa vez, não pode.

"Eu prefiro divulgar, na véspera dos jogos, o time titular. Contra o Palmeiras foi assim e tem sido uma atitude rotineira aqui. Agora, contra o Goiás, não divulgarei a escalação hoje (sexta-feira) porque não tenho nada decidido ainda. Fizemos um trabalho tático e eu testei o esquema com três zagueiros e o 4-4-2. Nos dois, temos pontos fortes e jogadores que se encaixam melhor. Vou pensar bastante e posso garantir que escolherei o melhor para o Flamengo conseguir uma vitória", explicou o treinador.

Com os desfalques de Vagner Love, Petkovic e Álvaro, Rogério recorreu a um antigo conhecido dos rubro-negros para ter mais opções no ataque: Bruno Mezenga. Já na defesa, o treinador conta com a volta de David, que, suspenso, não atuou contra o Palmeiras.

"Buscamos o Mezenga, que sempre está trabalhando aqui conosco. Falei das nossas necessidades e ele se colocou à disposição. Para substituir o Love, tenho ele e o Diego Maurício. Já para a vaga do Petkovic, posso lançar o Michael ou o Camacho, que também está voltando de suspensão", encerrou Rogério.