Notícias

Juniores do Flamengo têm novo preparador físico

Daniel Félix assume o cargo e ajusta o time para o OPG e o Brasileiro da categoria

Por - em
A reformulação que a diretoria do Flamengo está fazendo no departamento de futebol chegou às divisões de base. Entre outras mudanças em todas as categorias, o time de juniores tem um novo preparador físico: Daniel Félix. Já tendo passado pelo clube, ele volta ao Flamengo para ajudar na preparação do time para as duas competições que ainda serão disputadas em 2010, o Torneio Octávio Pinto Guimarães e o Campeonato Brasileiro.

"Assumi definitivamente a preparação física do time na última segunda-feira (21.06). Peguei as informações anteriores e encontrei um grupo muito heterogêneo. Precisamos equilibrar todos os jogadores. Temos jogos as quartas e aos sábados, e o tempo é curto. Mas vamos dar um jeito. Temos que suprir as necessidades e estamos planejando trabalhos individuais para chegarmos nessas competições bem preparados", disse Daniel.

Sobre as declarações dadas por Zico, que assumiu o departamento de futebol dando conta que as divisões de base devem revelar jogadores, Daniel Felix corroborou com o dirigente.

"A função primordial das divisões de base tem que ser revelar jogadores para serem aproveitados pelo time de cima. E esse acompanhamento deve ser feito desde o começo. Quando eles chegarem aos juniores, esses jogadores receberão o tratamento mais próximo possível ao de um profissional, com direitos e deveres semelhantes. Até porque eles sobem e descem constantemente e precisam estar preparados. É a última lapidada", explicou Daniel.