Notícias

Flamengo acaba derrotado pelo Botafogo por 1 a 0

Juniores rubro-negros não conseguiram superar os alvinegros no clássico desta quarta

Por - em
Flamengo e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (23.06) pela 12ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual de juniores, no CFZ. E o Rubro-negro não conseguiu sair com os três pontos, apesar de ter criado boas chances de gol. No primeiro tempo, o Alvinegro fez o único gol da partida, com o camisa 10 William, deixando o Fla com os mesmos 22 pontos.

Dependendo dos demais resultados, o Flamengo pode parar até na quinta colocação, mas, mesmo assim, o técnico Paulo Henrique garante que a equipe dará a volta por cima.

"Mesmo com esse resultado adverso, temos que continuar trabalhando forte. Só dessa maneira os jogadores recuperarão o moral", afirmou o treinador.

O Flamengo ainda jogará três partidas pelo segundo turno da competição (Tigres, América e Friburguense) e, dependendo dos demais resultados, não teria mais chances de ser campeão, já que o Vasco, primeiro colocado, antes dessa rodada, já computava 29 pontos.

O jogo
No primeiro tempo do clássico desta quarta-feira, o Flamengo não conseguiu encaixar seu jogo contra o Botafogo, que marcou, aos 20 minutos, com o camisa 10 William. Buscando o resultado, o treinador Paulo Henrique mexeu na equipe para o segundo tempo e deu resultado.

O Flamengo passou a tomar conta da partida e, logo aos 10 minutos, teve um pênalti a seu favor. Depois de uma bela jogada do lateral esquerdo Jorbison, que deu um drible da vaca em seu marcador, o árbitro assinalou a penalidade máxima. No entanto, Juninho, que havia entrado no lugar de João Felipe, desperdiçou.

Paulo Henrique ainda fez outras duas substituições e o Flamengo quase chegou ao empate. Dieguinho, que entrou no lugar de Eliabe, acertou o travessão do goleiro alvinegro, mas foi só.