Notícias

Zico vai ver jogos dos juniores em Barueri

Diretor executivo de futebol do Fla ressalta importância das categorias de base para o clube

Por - em
Criado nas categorias de base do Flamengo, Zico sabe bem da importância de se trabalhar forte quando ainda se está no início na carreira. Além disso, ele está ciente também de que é preciso toda uma estrutura por trás de um jovem atleta para fazer com que ele possa render o melhor dentro de campo não só na base, como também quando for promovido ao profissional. Por isso, desde que assumiu o posto de diretor executivo de futebol, ele vem dando atenção especial às categorias de base.

Prova disso é que o Galinho já acompanhou a reta fina do Estadual de Juniores e agora vai a Barueri para assistir algumas partidas que o time sub-20 irá disputar em um torneio internacional. A Supercopa Eurofarama começa na próxima segunda-feira (26.07), quando o Flamengo joga contra o Peñarol-URU. Na terça (27.07), o time enfrenta o Porto-POR, e completa sua campanha na primeira fase na quinta-feira (29.07), contra o Palmeiras.

"Eles são o futuro do Flamengo. Uma competição como essa, internacional, \ com limite de idade, é importante. Estes meninos serão os juniores do \ Flamengo nos próximos anos e nada como um torneio como esse para \ analisarmos melhor estes garotos", explicou Zico.

O time base do técnico Paulo Henrique para a competição é formado por Cesar, Galhardo, China, Marlon e Jorbison; Maycon, João Vitor, Guilherme e Eliabe; Carlyle e Dudu. Luiz Antônio e Christianno, convocados para a seleção brasileilra da categoria, desfalcam o elenco.

"São jogadores que ainda não foram vistos. Só o Galhardo e o Jorbison estiveram com a gente. Os outros são jovens, que pretendemos observar de perto para saber o que podemos aproveitar imediatamente e no futuro", completou o diretor executivo.

O Flamengo está no Grupo A da competição, com Porto, Palmeiras e Peñarol. O Grupo B tem Sevilla, Santos, Corinthians e Boca. Os jogos serão realizados na Arena Barueri, que passou por uma reforma de ampliação no setor de arquibancada e conta com capacidade para 33 mil torcedores. O vencedor do grupo A enfrentará o segundo colocado do grupo B e o vencedor do grupo B enfrentará o segundo colocado do grupo A. Dos resultados, saem os dois finalistas. A grande final será disputada no dia 1 de agosto.

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"