Notícias

Garotada goleia o Porto e se aproxima da classificação

Com dois gols de Eliabe, time rubro-negro bateu portugueses e ficou em boas condições na Supercopa Eurofarma

Por - em

O time de juniores do Flamengo deixou muito bem encaminhada sua classificação à próxima fase da Supercopa Eurofarma de futebol sub-20. Com dois gols de Eliabe e um do zagueiro Marlon, o time da Gávea bateu o Porto, por 3 a 0, manteve os 100% de aproveitamento na competição, com duas vitórias, e agora vai para a partida contra o Palmeiras, na quinta-feira (29.07), podendo se classificar até mesmo com uma derrota.

Primeiro tempo disputado
O Flamengo dominou a partida desde o primeiro minuto de jogo, quando Carlyle quase abriu o placar após belo cruzamento de Jorbison, que foi uma das melhores opções de ataque do time rubro-negro na partida. Buscando a vitória para se classificar de forma antecipada no torneio, o Rubro-Negro teve mais posse de bola e criou as melhores chances de gol no duelo contra os portugueses.

Se por um lado o porto apostava no artilheiro Felipe Barros, o time da Gávea tinha nas laterais sua principal força. Na esquerda Jorbison e na direita Galhardo comandavam as ações ofensivas do Flamengo, contando com a versatilidade de Guilherme e usando Dudu como  referência no meio. Aos 35, Maycon Douglas teve boa chance de marcar. O volante fez grande lance pela ponta, mas na hora de cruzar, acabou deixando a bola sair pela linha de fundo e o placar ficou mesmo no zero a zero na primeira etapa.

Eliabe decide a partida
O segundo tempo começou bastante movimentado. Aos dois minutos, Dudu por pouco não fez o primeiro em cruzamento de Ricardinho. No contra ataque, foi a vez dos portugueses chegarem com perigo. Felipe Barros acertou a trave em chute de dentro da área rubro-negra. Buscando dar mais movimentação à equipe, o técnico Paulo Henrique colocou Eliabe no lugar de Carlyle aos cinco minutos.

\

A pressão do Flamengo continuou. Aos seis, Ricardinho acertou bonito chute de fora da área, mas o goleiro do Porto fez grande defesa e evitou o gol rubro-negro. Por pouco tempo. Na cobrança de escanteio, de Galhardo, Maycon desviou no meio do caminho e a bola sobrou para Marlon só empurrar para a rede e abrir o placar.

Depois do gol, no entanto, o Porto passou a crescer no jogo em busca do empate, enquanto o Flamengo tentava segurar a vantagem ao tirar Dudu para colocar o volante João, aos 21 minutos. Mesmo assim, quem marcou novamente foi o Flamengo. Vinte minutos depois de entrar em campo, Eliabe recebeu ótimo passe de Guilherme e, de primeira, tirou do goleiro para ampliar. E o mesmo Eliabe, aos 28, fechou o placar após lançamento primoroso de Galhardo: 3 a 0.

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"