Notícias

A variação tática do esquema de Paulo Henrique

Galhardo desempenha função semelhante a que Dani Alves fez na seleção e Leo Moura chegou a fazer no Fla

Por - em
Daniel Alves se tornou homem de confiança de Dunga por sua polivalência. No Flamengo, Leo Moura já atuou como meia e, sob o comando de Rogério Lourenço, vem trocando bastante de posição com Willians, que atua pelo lado direito do meio de campo. Ambos são inspirações para o técnico de juniores do Rubro-Negro, Paulo Henrique, que vem aproveitando a qualidade de Rafael Galhardo para utilizá-lo na função de armador da equipe da Gávea na Supercopa Eurofarma de Futebol Sub-20.

"Eles são dois laterais sensacionais. Convivo com o Leo desde o ano passado e o considero como um pai pra mim, sempre me aconselhando, me dizendo o que tenho que fazer... E o Dani Alves, eu sempre gostei do futebol dele, tanto na lateral como na meia. Tenho uma certa facilidade de jogar no meio e procuro assistir aos jogos deles para saber onde ficar e o que fazer", disse Galhardo.

Esta variação foi testada pelo treinador Paulo Henrique durante as partidas contra o Peñarol e contra o Porto, pelo torneio internacional, e em ambas Galhardo se saiu muito bem na nova função. Contra os uruguaios, marcou o gol da vitória e contra os portugueses deu uma bela assistência para Eliabe selar o triunfo por 3 a 0. Tudo sob o olhar atento do maior meia da história do Flamengo, Zico.

"Ele estar aqui acompanhando a gente é muito bom e nada melhor do que jogar bem, mostrar que ele pode contar com os jogadores aqui da base. Sempre gostei de jogar no meio, até porque sou um lateral bastante ofensivo e me sinto bastante a vontade com o professor Paulo me dando liberdade para criar", completou o camisa 2 dos juniores.

Alex ganha chance - Com a ida de Galhardo para o meio, quem ganha a posição na lateral direita é Alex, que também aprovou a nova formação e explicou que, além disso, a dedicação da garotada rubro-negra é outro fator que pode fazer a diferença a favor do Flamengo na competição.

"O time deu certo assim graças a Deus. Treinamos bastante essa variação com o Rafa no meio, porque ele tem qualidade para criar, e o time está muito focado no título. Vamos lutar bastante para sairmos com a vitória", encerrou.

Nesta quinta-feira (29.07), o Flamengo decide sua classificação na Supercopa Eurofarma. Os rubro-negros enfrentam o Palmeiras, às 16h, e um empate garante a equipe da Gávea na próxima fase.
\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"