Libras

Notícias

Dia das Crianças: Flamengo promove campanha de conscientização do câncer infantil

Clube planeja série de ações com atletas e conteúdo online em parceria com INCA, Casa Ronald McDonald e Maracanã

Por - em
Toda história de superação pode servir de inspiração para novos finais felizes. E o técnico do FlaBasquete, Gustavo De Conti, e sua filha Bruna, de seis anos, têm muito a contribuir depois de vencerem a luta contra o câncer. Da vitória da família de Gustavinho, surgiu a campanha de Dia das Crianças do Flamengo este ano, “Se Junta, Nação!”, que tem como objetivo convocar a Maior Torcida do Mundo para fazer a diferença na vida de pequenos guerreiros e guerreiras que recebem apoio na Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro e fazem tratamento no INCA.


Além de conscientizar a sociedade sobre a doença, o clube busca ainda arrecadar as maiores necessidades para as crianças que sofrem com ela: sangue, medula óssea e leite em pó. Clicando aqui, o torcedor poderá se informar sobre a doença e saber como ajudar as instituições. Postagens nas redes sociais do Flamengo, que acumulam cerca de 20 milhões de curtidas e seguidores, também terão o papel de informar e convocar os rubro-negros a fazerem a diferença nesta causa nobre.

A filha de Gustavo De Conti, Bruna, com o capitão Réver (Gilvan de Souza/ Flamengo)Peso da camisa
Para o Fla-Flu deste sábado (13), todos os jogadores do elenco terão camisas personalizadas, cada uma com o nome de uma criança ou um jovem que está em tratamento contra o câncer. Os atletas que forem relacionados para a partida e entrarem em campo no primeiro tempo, irão jogar com o Manto em homenagem aos pequenos heróis até o intervalo do jogo. Depois, todas as camisas serão doadas às respectivas crianças que tiveram seus nomes estampados no uniforme. A filha do treinador Gustavinho, Bruna, fio condutor e o grande exemplo da campanha após vencer a leucemia, terá seu nome nas costas do capitão Réver.

Para curtir o clássico, o Rubro-Negro disponibilizou às crianças e suas famílias 50 ingressos no Setor Leste e um camarote, para os pequenos mais debilitados. O clube teve apoio do Maracanã, que vai oferecer um buffet delicioso para esses convidados tão especiais.

Visita ilustre
Na próxima semana, os craques do nosso time de basquete irão visitar o INCA, levando brinquedos e muita alegria e acolhimento em um momento que promete muita emoção na ala infantil do instituto.

Para o apoio ir além da visita, o clube planeja utilizar as partidas do FlaBasquete no Rio de Janeiro como ponto de arrecadação de latas de leite em pó até o final deste ano.

Confira os nomes das 35 crianças:

Alerrandro
Alexandre
Alvim
Ana Beatriz
Bianca
Bruna
Davi
Davyd
Ezequiel
Gabriel
Géssica
Gustavo
João
Gabriel
Juan
Kadu
Kaio Victor
Kauan
Alexandre
Kevellyn
Lanna
Laura
Victória
Letícia
Muryllo
Raphaela
Ruan
Ryan
Sara
Sthefanie
Tamires
Thais
Hendrik
Thaís
Regina
Thales
Victor
Hugo
Victória
Wanderson
Yasmim