Notícias

Informações sobre as doações de sangue para a Manoela Pinto Guimarães

Por - em
Depois a vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense, o Clube de Regatas do Flamengo fez postagens em suas redes sociais pedindo a força da Nação em mais um desafio, desta vez de solidariedade. A rubro-negra Manoela Guimarães precisa urgentemente de sangue O-, pois contraiu uma infecção bacteriana após uma cirurgia de transplante de medula para combater uma leucemia e está internada.

Ela fez um transplante de medula óssea na semana passada para a cura de uma leucemia e precisa de doadores de granulócitos de sangue O NEGATIVO (O-). A Manu vai precisar de doadores durante um mês, que podem ir aos poucos. Será preciso criar uma agenda de doadores para este período de tempo.

Devido à delicadeza do tratamento, os doadores terão que ir três vezes ao banco de sangue do Hospital Sirio Libanês. Primeiramente é preciso fazer uma triagem para entrevista e exame rápido. Em seguida o doador terá que voltar no dia seguinte para tomar um remédio para estimular a produção de glóbulos brancos. No terceiro dia finalmente a doação poderá ser feita. O sangue precisa ser colhido, filtrado e infundido no mesmo dia.

Os que se encaixarem nos requisitos podem entrar em contato com o Banco de Sangue do Hospital Sirio-Libanês pelo telefone (11) 3394-6250 ou ir diretamente na unidade da Bela Vista, na Rua Adma Jafet 91, qualquer dia da semana das 7h às 11h30, informando que é para a doação de GRANULÓCITOS para a paciente Manoela Joelle Pinto Guimarães.

Pré requisitos para os doadores com idade de 16 a 60 anos
Ter sangue tipo O negativo;
Não pode ter viajado para os Estados Unidos, África e Nordeste nos últimos 30 dias;
Não pode ter vivido por 5 anos na Europa;
Pode ter tido no máximo 3 parceiros sexuais nos últimos 12 meses;
Precisa estar com o mesmo parceiro nos últimos 4 meses;
Não usar drogas;
Não pode ter feito tatuagem nos últimos 12 meses;
Não pode ter feito piercing nos últimos 6 meses;
Não pode ter tido hepatite depois dos 11 anos;
Não pode ter tido câncer;
Não pode ser diabético;
Não pode ter doença cardíaca;
Não pode ter tomado antibiótico nos últimos 15 dias;
Não pode ter tomado anti inflamatório ou corticóide nas últimas 48 horas;
Tem que ter doado sangue ao menos uma vez na vida até os 60 anos.