Notícias

Nação Rubro-Negra em Movimento leva milhares de torcedores ao Maracanã

Evento teve corrida, atividades, responsabilidade social, roda de samba, show do cantor Diogo Nogueira e transmissão ao vivo de Cruzeiro x Flamengo

Por - em
A segunda edição do Nação Rubro-Negra em Movimento levou 7.500 participantes ao Maracanã na tarde do último sábado (21). O público se divertiu bastante com as diversas atrações espalhadas pelo Parque do Urubu.

A tarde de festa começou às 13h30, com a abertura dos portões e a realização de diversas atividades livres, como as da Área das Crianças, que contou com escorregador, brinquedos infláveis e pula-pula. Na Área de Jogos, mesas de totó e futmesa encheram com craques de diversas idades mostrando habilidade em lances de efeito. O stand dedicado ao Dia Internacional do Doador de Medula Óssea, celebrado na data, convocou os presentes a fazerem parte do REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea). A equipe de voluntários tratou de informar e conscientizar o público sobre a importância de realizar o cadastro, criando assim a possibilidade de salvar vidas, em mais uma realização do departamento de Responsabilidade Social do Clube. O evento também contou com um quiosque da Espaço Rubro-Negro, com uma enorme variedade de produtos oficiais, além de promotores que ofereciam os copos colecionáveis oficiais dos craques do Flamengo. O público começou a entrar no clima de felicidade conforme a roda de samba, comandada pelos Filhos da Guanabara, pôs todo mundo pra dançar.

Enquanto a hora do jogo se aproximava, foram realizadas as Corridas Infantis, onde os baixinhos e seus familiares se divertiram ao completar um percurso onde todos foram vencedores. O brilho nos olhos dos pais ao registrar as fotos dos pequenos exibindo suas medalhas traduziu o sentimento de felicidade que se estendeu por toda a Caminhada 3K, ao redor do estádio. A Charanga Rubro-Negra puxou a responsabilidade e transportou o pensamento de todos para o topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Os sorrisos se transformaram em vibração e êxtase quando a multidão vibrou com o gol de Gabigol, logo no início do primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, transmitida ao vivo no telão do palco. Passada a tensão do gol de empate, a massa pôde voltar a sorrir com o gol de Arrascaeta que decretou a vitória do Mengão, a sétima seguida, sacramentando a maior série de vitórias da história do Flamengo no principal campeonato nacional.

Com a chegada da noite, veio também o momento de participar da Corrida 5k, principal competição do dia. O trajeto, que atravessou o estádio, fez os atletas percorrerem as rampas de acesso e diversos níveis do Maracanã, foi completado com maestria por Fabiano Moura dos Santos e Priscila Lourenço Pinto de Almeida, vencedor e vencedora da prova. Para manter o astral lá no alto, Diogo Nogueira subiu ao palco e botou a torcida para sambar. A homenagem à madrinha do samba, Beth Carvalho, que nos deixou este ano, foi um dos momentos de grande emoção do show. O cantor ainda trouxe para a festa sucessos de outros artistas consagrados, como Cazuza, Gonzaguinha, Djavan, Tim Maia e Emílio Santiago. A grande oferta de opções de lanches e a cerveja gelada fizeram a multidão permanecer no Parque do Urubu até o último instante, confirmando o enorme sucesso do sábado de vitória, samba e Flamengo.