Libras

Notícias

Após temporada vitoriosa, FlaBasquete retorna aos treinos na sede da Gávea

Campeão de tudo em 20/21, Mais Querido tem a Copa Intercontinental como principal desafio

Por - em

O FlaBasquete realizou o primeiro treino da temporada nesta segunda-feira (16), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Atual campeão do Carioca, Super 8, Champions League e NBB, o Flamengo inicia a preparação visando os novos desafios.


O primeiro compromisso do Orgulho da Nação será o Campeonato Estadual, previsto para o final de setembro. A nova temporada ainda conta com o NBB, a Champions League e a Copa Intercontinental.


O treinador Gustavo de Conti elogiou o profissionalismo dos atletas na reapresentação.


"Estou muito feliz com a maneira que eles se apresentaram. Todos os jogadores são muito experientes e já vinham fazendo algum tipo de trabalho. Acho que a questão física não vai ser problema, agora é deixar todo mundo na mesma página e dar um bom pontapé inicial pra temporada", afirmou.


O ídolo Olivinha também falou sobre o início do trabalho.


"Estou muito feliz de estar aqui mais um ano, mais uma temporada. O time está muito bem montado, qualidade muito boa. A gente já vem motivado, sabemos da responsabilidade e vamos correr atrás. Vamos trabalhar duro, a temporada é longa e vamos buscar todos nossos objetivos", comentou.

A equipe ainda espera a apresentação dos dois novos reforços norte-americanos, o ala Bradon Robinson e o ala-armador Dar Tucker.



*Sob supervisão de Helena Petry 



As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).