Notícias

Bicampeão mundial, Olivinha inicia 15ª temporada profissional com o Manto Sagrado

Deus da Raça completou recentemente dez anos consecutivos no Orgulho da Nação

Por - em

O Deus da Raça segue fazendo história! Único atleta do Orgulho da Nação presente nos dois títulos mundiais, o atual capitão do FlaBasquete, Olivinha, tem outro número expressivo no currículo: o craque inicia, em agosto, a 15ª temporada profissional vestindo o Manto Sagrado.


“Estou superfeliz por dar continuidade no meu trabalho junto com o Flamengo, tenho mais um ano de contrato. Para mim, como sempre falo, é uma honra, é uma felicidade imensa, poder representar o Flamengo. Para essa próxima temporada, pelo que estou percebendo, teremos uma renovação no elenco, as expectativas são muito altas. Sabemos que o Flamengo é sempre cotado como favorito, temporada após temporada, e isso aí mostra o trabalho grandioso que a diretoria vem fazendo com o basquete rubro-negro. Estou muito motivado para os próximos desafios e esperamos conseguir fazer mais um grande ano”, garantiu.


“O Olivinha é o Deus da Raça rubro-negro. Ele agrega valores incomensuráveis. Com ele, temos a garantia de que isso aqui é Flamengo. Teremos respeito e comprometimento. É um enorme prazer garantir mais um ano de convivência com esse ídolo da Nação”, disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube.



A estreia de Olivinha na equipe principal do Mais Querido foi em 2001, com a primeira passagem pelo clube da Gávea encerrada em 2004. Ele voltou a defender o Manto na temporada de 2006/07, retornando novamente em 2012 para nunca mais sair. Desde então, foram seis NBBs, uma Liga das Américas, uma Champions League, duas Copas Super 8, onze Campeonatos Estaduais e, é claro, dois Mundiais conquistados pelo Mengão. Nesse período, Olivinha ainda defendeu a Seleção Brasileira e se tornou campeão dos Jogos Pan-Americanos em 2015.


Maior reboteiro da história do NBB, com mais de 3.600 rebotes, o Deus da Raça teve médias de 9.5 pontos, 5.7 rebotes, 1.2 assistências e 11.7 de eficiência na última temporada. Aos 39 anos, o ala-pivô de 2,03m, que coleciona grandes atuações e títulos coletivos e individuais, não está satisfeito.



“Queremos ganhar todos os títulos novamente. Sempre que começa uma nova temporada, fica aquela expectativa de que o Flamengo ‘vai ganhar tudo’ e o pensamento tem que ser esse realmente. Vamos para mais uma temporada com o pensamento de vencer, vencer e vencer todas as competições. Vamos tentar buscar novamente a Champions, o NBB. Animação lá no alto, novos companheiros e o mesmo objetivo de sempre: vencer todos os campeonatos”, declarou o camisa 16.


Pela frente na temporada 2022/23, o FlaBasquete, comandado por Gustavo De Conti, terá como grande objetivo a disputa da Champions League das Américas. O NBB, a Copa Super 8 e o Campeonato Estadual também são metas do Rubro-Negro.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, ABC da Construção, PixBet, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).