Libras

Notícias

Brandon Robinson é do Mengão!

Ala norte-americano, que estava no Quimsa-ARG, fechou contrato de uma temporada com o Mais Querido

Por - em


Tem craque chegando no FlaBasquete! O Rubro-Negro acertou a contratação do ala norte-americano Brandon Robinson para a temporada 2021/2022. O atleta foi um dos destaques do Quimsa-ARG, time que enfrentou o Mais Querido na final da Champions League, em 2020.

“Fico feliz por assinar com o Flamengo. O clube é histórico e fiquei muito contente que me escolheram para defender essa camisa. Estou pronto!”, celebrou Robinson, que também disse o que espera após sua chegada ao Orgulho da Nação. “A expectativa é de uma temporada cheia de entusiasmo, mas muito dura, já que todos irão tentar vencer nossa equipe, que defende tantos títulos”, completou.

Ciente de que jogará lado a lado com grandes atletas, o ala disse que está ansioso para começar os trabalhos com os novos companheiros de equipe e com o técnico Gustavo De Conti.

“Mal posso esperar para treinar com eles. Meus companheiros já viveram grandes momentos no Flamengo e eu estou feliz por fazer parte disso agora. O Olivinha, por exemplo, é um grande jogador. Já o assisti e enfrentei em quadra, e amo o que ele representa, a energia com que ele joga e motiva o time. Agora, vou conhecer melhor meu técnico, Gustavo, e acredito que vamos trabalhar muito bem juntos. Ele já falou comigo e me disse que está à disposição para ajudar no que eu precisar. Isso me fez me sentir muito bem-vindo. Sei que terei todo apoio necessário para me adaptar nessa nova fase”, finalizou.

Antes da equipe argentina, Robinson passou por times do Canadá, México, Chile e da China, conquistando prêmios individuais e campeonatos nacionais. Agora, o ala defenderá o Manto Sagrado na busca pelos troféus em disputa nesta temporada: Campeonato Carioca, Super 8, Champions League, NBB e, é claro, o Mundial de Clubes da FIBA, em fevereiro.

Ficha técnica:

Nome completo: Brandon Robinson
Data de nascimento: 25/03/1989
Posição: Ala
Nacionalidade: Estados Unidos

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).