Notícias

Campeão invicto! Crias da Gávea vencem o Tijuca fora de casa e levantam o troféu do Estadual Sub-22

Placar de 83 a 42 garante o título; agora, parte do elenco disputará o Brasileiro Sub-19 e alguns atletas ficam à disposição do time principal

Por - em
Nossos Crias da Gávea são campeões cariocas! Na tarde desta quinta-feira (30), o Mengão venceu com folgas o Tijuca Tênis Clube e levantou o caneco do Estadual Sub-22 de basquete. Jogando no ginásio do adversário, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Leonardo fechou o placar com um 83 a 42.

Os dois primeiros períodos foram disputados ponto a ponto, sempre com o Mais Querido à frente. Após o retorno do intervalo, a equipe rubro-negra teve grande atuação no terceiro quarto, abrindo 15 pontos na parcial, com direito a um show de habilidades individuais dos nossos meninos. Nos últimos dez minutos, os garotos controlaram bem a partida, abriram mais 16 pontos e garantiram a vitória e o troféu.

Os maiores pontuadores do confronto foram Maciel e Rachel, cada um com 17 pontos, seguidos por Matheusinho, com 15, e Emanuel, com 14.

Campanha
Em agosto, o Flamengo encerrou a fase de classificação do campeonato em primeiro lugar, de forma invicta, carimbando o passaporte para a semifinal, etapa em que venceu os dois confrontos contra o Atitude.

Na final contra o Tijuca, mais duas vitórias. Na última terça-feira (28), o Rubro-Negro venceu o jogo de ida da decisão por 107 a 54, no ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea. Na noite de hoje, o triunfo garantiu a taça para o clube da Gávea.

Próximos desafios
Alguns dos atletas que estiveram em quadra nesta tarde vão disputar o Campeonato Brasileiro Sub-19 da CBB. O Rubro-Negro já está garantido na fase final, que acontecerá entre 27 de novembro e 6 de dezembro, no Tijuca Tênis Clube. O ala-pivô Rafael Rachel passará a servir a equipe profissional, enquanto outros jovens atletas também ficarão à disposição para compor o elenco principal e participar dos treinos do técnico Gustavo De Conti.

Parciais – Tijuca x Flamengo

1º período: 10x13
2º período: 12x17
3º período: 9x26
4º período: 11x27

Elenco campeão

#4 - Gabriel
#5 - Joãozinho
#6 - Magno
#7 - Gabriel Machado
#8 - Miranda
#9 - Rachel
#10 - Matheusinho
#11 - Emanuel
#12 - Dilber
#13 - Lucas
#14 - Ivan
#15 - Maciel

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).