Notícias

Chuzito González comemora a recepção da Nação, fala sobre o elenco e a Retomada das Américas

Argentino bateu um papo exclusivo com o Site Oficial do Mais Querido e se apresentou à Maior Torcida do Mundo

Por - em

O primeiro reforço anunciado para a Retomada Das Américas do FlaBasquete foi o argentino Luciano 'Chuzito' González. Em sua segunda passagem em solo brasileiro, o ala-armador vestirá o Manto Sagrado na temporada 2020/21 e já pôde sentir o carinho da Maior Torcida do Mundo pelas redes sociais, onde recebeu uma onda de mensagens. Em um papo exclusivo com o Site Oficial do Mais Querido, Chuzito contou um pouco de suas características e se apresentou à Nação Rubro-Negra.



Acolhimento dos torcedores
"A recepção foi muito boa! Fiquei surpreso com a quantidade de comentários com boa energia e me dando boas-vindas".

A motivação para vir para o Flamengo
"O desafio e o que mais me motivou a vir para o clube é poder jogar para ganhar todos os campeonatos, atuar com grandes jogadores e defender as cores do Flamengo da melhor maneira possível".

Elenco rubro-negro para a Retomada Das Américas
"Temos uma equipe de alta qualidade, com jogadores capazes de fazer pontos facilmente e que podem fazer a equipe jogar bem. Se a química da equipe for boa, seremos muito perigosos e, sem dúvida, será um excelente ano”.

Principais características
"Confio no meu arremesso de três pontos e me sinto confortável jogando em blocos indiretos ou pick and roll, mas acho que minha principal característica é me adaptar à equipe e saber tirar proveito dos momentos que o time precisa de mim".

Expectativa para a decisão da Champions League
"Sem dúvidas, a preparação e a mentalidade para a final devem ser muito fortes. Seja San Lorenzo ou Quimsa, a decisão será muito difícil. Não estou preocupado com o fato de termos três novos jogadores (o próprio Chuzito, Yago e Hettsheimeir), pois teremos tempo para treinar e chegar muito bem aos jogos da Champions".

Diferenças entre o basquete brasileiro e argentino
"Acho difícil encontrar diferenças, pois creio que nos últimos anos os estilos de jogo são bem semelhantes. Talvez no Brasil os pivôs tenham mais o arremesso da linha dos três pontos, diferente da Argentina, e essa pode ser a principal mudanças no estilo de jogo".


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).