Libras

Notícias

Classificado para a semifinal, Flamengo vence Municipal no Maracanãzinho

Equipe comandada por Gustavo De Conti volta à quadra nesta sexta-feira (2), para enfrentar o Tijuca TC

Por - em
Mais uma noite de FlaBasquete no Maracanãzinho pelo Estadual e mais uma vitória centenária do time rubro-negro. Desta vez, o adversário foi o Municipal e o placar ficou em 119 a 37.

O cestinha da partida desta quinta-feira (1) foi Chuzito, com 18 pontos, seguido por Hettsheimeir (16) e Balbi (14). Olivinha foi o líder em rebotes (9) e Yago em assistências (13).

O jogo
O Flamengo mais uma vez mostrou sua superioridade com uma grande apresentação coletiva e pontaria afiada. No primeiro período, Marquinhos e Chuzito, com 11 e oito pontos cada, respectivamente, lideraram entre os pontuadores. O camisa 11 ainda se destacou no garrafão como maior reboteiro da equipe até então. O placar apontava 31-12 ao fim do quarto. No segundo período, o Mais Querido sofreu os primeiros dois pontos apenas faltando 40 segundos para o intervalo, quando o marcador apontava 59 a 16.

O terceiro quarto foi o melhor do Orgulho da Nação na partida, terminando com a parcial em 34-9. No último período, a equipe chegou aos três dígitos no placar, faltando ainda seis minutos para o estouro do cronômetro.

E agora
A próxima partida do Mengão pelo Estadual é nesta sexta-feira (2), contra o Tijuca TC, no Maracanãzinho. A bola sobe às 20h15. A equipe já está classificada para a semifinal do torneio, que está marcada para este sábado, no mesmo local, às 17h15.