Notícias

Rumo às semis! FlaBasquete vence o Fortaleza por 83 a 68 e varre a série de quartas de final do NBB

O Orgulho da Nação venceu a primeira em casa, duas como visitante e agora espera o adversário da próxima fase

Por - em

Foto: Matheus Amorim/FBC

Na semifinal! No terceiro jogo das quartas de final do NBB, o FlaBasquete venceu o Fortaleza por 82 a 68, na noite desta quinta-feira (9), e fechou a série em 3 a 0. Agora, o Mais Querido espera o vencedor entre Vasco da Gama e Bauru para descobrir o seu adversário na próxima fase. Em 15 edições do NBB que chegaram até o final (em 2020 o campeonato foi paralisado sem vencedor devido a pandemia), o Orgulho da Nação disputou incríveis 14 semifinais – DNA vencedor!

Destaques

Gabriel Jaú – 16 pontos
Maique – 14 pontos
Didi – 14 pontos

1º Quarto


A partida começou com total equilíbrio e poucos pontos, nos primeiros quatro minutos de jogo o Flamengo liderou por 9 a 7. Até esse momento, Gabriel Jaú havia marcado todos os pontos do Mais Querido. O Orgulho da Nação abriu 10 pontos no marcador e a equipe da casa pediu tempo. Didi, com a mão calibrada, terminou o quarto inicial com 3/4 cestas de 3. O Mengão terminou na frente com 25 a 18 no placar.

2º Quarto


O clube carioca começou a segunda metade da primeira etapa avassalador e abriu a vantagem para 12 pontos. Na reta final uma linda jogada: Balbi consegue grande passe para o Maique enterrar sozinho. Os últimos minutos foram de erros para os ataques e de muita correria. O Flamengo foi para o intervalo vencendo a partida por 23 pontos: 49 a 26.

3º Quarto


O Orgulho da Nação voltou com o mesmo ímpeto da primeira etapa e não deixou a diferença cair nos primeiros minutos. No final do quarto o Fortaleza ameaçou uma reação, mas o ataque rubro-negro trabalhou bem e a diferença caiu apenas dois pontos. Destaque ficou para Scott Machado que marcou cinco pontos de seis tentativas.

4º Quarto


Os 10 minutos finais começaram com o Gui Deodato roubando a bola e com raça para manter a posse para o Flamengo. O ponto alto dos ficou com o menino Matheus Gueiros que entrou e marcou uma bola de três.

Quinteto inicial


Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Gabriel Jaú e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti