Notícias

Com atuação impecável, FlaBasquete vence Brasília por 92 a 55 no Maracanãzinho

Filipovity foi o destaque do confronto com 26 pontos. Orgulho da Nação alcança quinto triunfo consecutivo no NBB e agora terá sequência fora de casa

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Em mais um jogo no Maracanãzinho, o FlaBasquete derrotou o Brasília por 92 a 55, na noite desta quinta-feira (16), pelo NBB 2023/24. Mais uma vez, o húngaro Filipovity foi o destaque da partida com 26 pontos. Com cinco vitórias seguidas, Orgulho da Nação encerra sequência de partidas no Rio de Janeiro.

Destaques
Filipovity – 26 pontos;
Didi – 16 pontos;
Gabriel Jaú – 14 pontos;
Cuello – 11 pontos;
Maique – 11 pontos.

1º Quarto
A partida mal começou e Didi apareceu livre na zona morta para converter três pontos para o Orgulho da Nação. Logo em seguida, Filipovity recebeu em condições e também anotou uma bola tripla. O jogo era equilibrado e o Brasília, quando descia para o ataque, também conseguia pontuar. Destaque do período inicial, Filipovity acertou outra bola do perímetro e depois acertou dois lances livres. Com vantagem de oito pontos, o FlaBasquete fechou o primeiro período vencendo por 25 a 17.

2º Quarto
Em jogada muito bem trabalhada, de mão em mão, Filipovity infiltrou no garrafão, fez a bandeja e ainda sofreu a falta, convertendo o lance livre de bonificação. Gui Deodato, em jogada parecida, entrou no garrafão e deixou mais dois pontos na conta do Mengão. Franco Balbi recebeu do perímetro e cravou mais três para aumentar a vantagem rubro-negra. Bem no segundo período, Didi marcou cinco pontos em sequência com uma bola tripla e uma dupla. No estouro do cronômetro, o Balbi converteu mais três pontos para o Orgulho da Nação, que foi para o intervalo com vantagem de 20 pontos: 48 a 28.

3º Quarto
Na volta para o terceiro quarto, o Brasília tentou esboçar uma reação, mas o FlaBasquete rapidamente voltou ao controle da partida. Didi deu belo passe para Filipovity, dentro do garrafão, marcar na bandeja. Balbi conduziu a jogada até o perímetro e deu aquela assistência para Maique anotar mais dois. Loku Cuello balançou na frente da marcação e converteu uma bola tripla, aumentando ainda mais a vantagem no marcador. Na sequência, dobradinha de bolas de três novamente com Cuello e depois Maique. O Rubro-Negro manteve a pegada e seguiu soberano na partida: 74 a 43.

4º Quarto
No último período, o Orgulho da Nação seguiu com domínio das ações e não deixou o ritmo cair. O técnico Gustavinho colocou os garotos Matheus Leoni e Caio Brandão em quadra para dar ritmo de jogo e manter a intensidade da equipe. Com atuação consistente, o FlaBasquete saiu de quadra com mais uma vitória no NBB: 92 a 55.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na terça-feira (21) para encarar o São José, às 20h, no ginásio Lineu de Moura.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Didi, Loku Cuello, Marko Filipovity e Gabriel Jaú.
Técnico: Gustavo De Conti.