Libras

Notícias

Com final eletrizante, Mengão vence San Lorenzo por 71 a 67 no NBA G-League International Challenge

Com a vitória, Mais Querido está classificado para a semifinal do torneio

Por - em
O Flamengo voltou à quadra na noite desta sexta-feira (20) e venceu o San Lorenzo (ARG) por 71 a 67 na segunda partida do NBA G-League International Challenge, disputada na Antel Arena em Montevidéu, no Uruguai. Marquinhos, com 14 pontos e Deryk, com 13, foram os cestinhas rubro-negros no jogo. Com o resultado, o Mengão está classificado para a semifinal da competição.

O Orgulho da Nação começou o primeiro quarto exercendo uma forte marcação que não deixava a equipe do San Lorenzo explorar as jogadas de infiltração, forçando os arremeços de três pontos. O Mais Querido quando descia para o ataque, desperdiçava as chances de pontuar. Com isso, os argentinos aproveitaram para construir uma boa diferença no placar, que chegou a ser de 11 pontos. No finalzinho, o Fla conseguiu diminuir a vantagem, e o quarto terminou 17 a 10 para o San Lorenzo.

O Mengão entrou mais ligado no segundo quarto e encostou no placar. Leron Black entrou no jogo, acertando bolas de três que fizeram diminuir a diferença. O Mais Querido claramente voltou mais organizado e agressivo, tanto na defesa quanto no ataque, conseguindo pegar vários rebotes. Os argentinos sentiram o bom momento do Flamengo e erravam muito no ataque. Com isso, o Orgulho da Nação terminou o segundo quarto na frente: 32 a 29. Deryk, com oito pontos marcados, foi o maior pontuador rubro-negro no primeiro tempo.

O Rubro-Negro voltou com tudo no terceiro período, não dando muitos espaços para os argentinos armar as jogadas ofensivas. O Fla chegou a ficar com sete pontos de diferença no placar, mas ao longo do quarto, o San Lorenzo virou novamente a partida. Nos rebotes, os rubro-negros levavam a melhor na maioria das vezes. E o terceiro período terminou 52 a 50 para a equipe argentina.

No último quarto, o Flamengo começou errando muitos arremeços, possibilitando que o San Lorenzo abrisse uma diferença no placar novamente. Com duas cestas de três, de Olivinha e Deryk, o Mengão conseguiu igualar o marcador, e com isso, tornou os minutos finais eletrizantes. Léo Demétrio saiu do banco e entrou muito bem no jogo, convertendo alguns pontos preciosos. Marquinhos, com sua mão calibrada e 14 pontos na partida, acertou um belo arremesso de três e aumentou a vantagem para o Fla. Com diferença de um ponto nos segundos finais, Balbi fez uma linda jogada, penetrou no garrafão e fez mais dois pontos de bandeja, mais a falta, que foi convertida pelo argentino. Não houve tempo para mais nada. O Mengão saiu vitorioso de quadra por 71 a 67.

Fala, Gustavinho

“Hoje foi um jogo muito duro, como a gente já esperava. O nível do campeonato está muito alto, o San Lorenzo é o atual bicampeão das Américas, quatro ou cinco vezes campeão argentino. Então, é uma grande equipe com jogadores de seleção argentina, além de americanos de altíssimo nível. Mas nós conseguimos controlar bem a partida, mesmo com a parte física e tática ainda pesando um pouco, o que é normal no começo de temporada. Soubemos levar o jogo até o final e tomar as melhores decisões para sair com a vitória”, avaliou o técnico rubro-negro.  

Com o resultado, o Flamengo está classificado para a semifinal, que será realizada neste sábado (21), às 20h45, na Antel Arena. O adversário do Mais Querido será o G-League.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.