Notícias

Com mais uma excelente atuação coletiva, Flamengo vence o Franca por 93 a 62 no NBB

Hettsheimeir foi o destaque rubro-negro na partida com 18 pontos

Por - em

Mais uma grande exibição! Pela oitava rodada do NBB, o Flamengo venceu o Franca por 93 a 62 na tarde deste sábado (05), no ginásio do Morumbi, em São Paulo. O cestinha rubro-negro na partida foi Hettsheimeir com 18 pontos convertidos. Com o triunfo, o Orgulho da Nação manteve a invencibilidade no campeonato e vai com tudo para encarar o São Paulo na próxima rodada da competição.

Foto: Marcello Zambrana/LNB

Destaques
Hettsheimeir – 18 pontos
Olivinha – 14 pontos
Franco Balbi – 13 pontos

O jogo
O primeiro quarto com muito equilíbrio. O Orgulho da Nação tentava os arremessos, mas a bola insistia em não entrar. A equipe de Franca também desperdiçava algumas bolas no ataque. Com uma cesta de três convertida por Mineiro, o Flamengo ficou um ponto atrás no placar. Na sequência, Olivinha sofreu falta e colocou o Mengão em vantagem. Mas nos últimos segundos do período, Franca empatou o duelo: 15 a 15.

No início do segundo quarto, a partida ganhou em intensidade e continuou bastante equilibrada, com os dois times trocando pontos. Franco Balbi acertou uma bola de três e recolocou o Rubro-Negro à frente no placar. Com uma chuva de arremessos de três, o Mengão foi abrindo vantagem no marcador e terminou o período na frente: 44 a 32.

Os primeiros pontos do Flamengo no terceiro quarto vieram com Chuzito, que converteu dois lances livres. Novamente Chuzito, agora num arremesso de três, aumentou ainda mais a vantagem rubro-negra. Com volume maior no jogo, o Rubro-Negro se destacava nos rebotes defensivos e, quando descia para a quadra de ataque, conseguia converter seus pontos na maioria das jogadas. Em mais uma sequência de bolas de três, Yago, Jhonatan e Leo Demetrio converteram mais nove pontos, fruto de um excelente trabalho coletivo da equipe rubro-negra. O período terminou 73 a 49 para o Mengão.

Com 26 pontos à frente no marcador, o Orgulho da Nação tinha tranquilidade para trabalhar a bola e escolher as melhores jogadas. Hettsheimeir, muito bem nos rebotes, também se destacava na partida com 18 pontos anotados. Com ampla superioridade no jogo, principalmente a partir do segundo período, o FlaBasquete não teve dificuldades para fechar a partida em 93 a 62.

E agora?
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima terça-feira (08) para enfrentar o São Paulo, às 20h, novamente no ginásio do Morumbi.

Quinteto titular
Franco Balbi, Jhonatan Luz, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimeir.
Técnico: Gustavo de Conti