Notícias

Com segundo tempo avassalador, FlaBasquete vence Fortaleza fora de casa pelo NBB

Hettsheimeir foi o cestinha da partida com 26 pontos; Gabriel Jaú chegou ao duplo-duplo

Por - em

O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Fortaleza na noite desta terça-feira (31), no Ceará. Com ótimo terceiro quarto, o Rubro-Negro anotou 99 a 64 no placar final e conquistou mais uma vitória pelo returno do Novo Basquete Brasil (NBB).


Com pontaria afiadíssima, Hettsheimeir foi o cestinha da partida, com 26 pontos; Gabriel Jaú chegou ao duplo-duplo, com 16 pontos e 11 rebotes.


Os ingressos para torcer pelo FlaBasquete nos jogos com mando rubro-negro sempre estão à venda no site flamengo.superingresso.com.br - fique de olho e garanta seu lugar nos próximos desafios!


Hettsheimeir foi cestinha com 26 pontos (Foto: Helena Petry/CRF)


Destaques

Pontos – Hettsheimeir (26), Gabriel Jaú (16), Martinez (15)

Rebotes – Gabriel Jaú (11), Olivinha (7), Martinez (7)

Assistências – Fischer (8), Aguirre (7), Cuello (4)


O jogo

A partida começou movimentada. O Flamengo começou à frente, o Fortaleza chegou a tomar a dianteira, mas no fim a equipe comandada por Gustavo De Conti abriu sete pontos de vantagem na parcial. O argentino Loku Cuello foi o grande destaque, com sete pontos e cinco rebotes em apenas 10 minutos. Na segunda etapa, história semelhante com outro protagonista, Hettsheimeir, que colaborou para o placar com 10 pontos. Na saída dos atletas para o intervalo, o placar apontava 43 a 29 para o Mais Querido. 


No retorno à quadra, avalanche ofensiva rubro-negra, defesa funcionando e imensa vantagem do Orgulho da Nação: 15-30 na parcial e Flamengo vencendo por 73 a 44. Somente Luke Martinez, que ainda não tinha pontuado no duelo, anotou 13 pontos no terceiro quarto. No último período, o Mengão seguiu com artilharia pesada, com uma chuva de bolas triplas. Hettsheimeir foi quem mais acertou a pontaria do perímetro, com cinco na partida. Foram 17 no total para o esquadrão da Gávea. O resultado não poderia ser diferente: acachapantes 99 a 64.


Quinteto inicial

Penka Aguirre, Gui Deodato, Loku Cuello, Gabriel Jaú e Hettsheimeir

Técnico: Gustavo De Conti


Próximo compromisso

O time segue no Nordeste e volta à quadra nesta quinta-feira (2), às 18h45, contra a Unifacisa, por mais uma rodada do returno do NBB.