Notícias

Com show da garotada rubro-negra, FlaBasquete vence o Cerrado por 88 a 57 no NBB

Agora, o Orgulho da Nação muda o foco para as quartas de final da Champions League Américas, no próximo sábado (10)

Por - em
Para encerrar com chave de ouro a fase de classificação do NBB, o FlaBasquete venceu o Cerrado por 88 a 57 na noite desta quarta-feira (07), no ginásio da ASCEB, em Brasília. O grande destaque da partida foi Rafael Rachel, com 19 pontos e 13 rebotes. Vale destacar que o técnico Gustavo de Conti rodou bastante a equipe e utilizou muitos meninos da base rubro-negra, que deram um show em quadra. 

O jogo
Os primeiros pontos do Flamengo no primeiro período vieram das mãos de Jhonatan Luz, numa bola de três. Em seguida, Lucas Martinez também arriscou de fora do perímetro e converteu mais três. O confronto se desenhava bastante equilibrado, com a equipe do Cerrado fazendo uma boa marcação. Cria da Gávea, Rafael Rachel entrou em quadra e logo acertou duas bolas de três para o Rubro-Negro. O Mengão terminou o quarto vencendo por 18 a 15.

Marquinhos iniciou o segundo período convertendo uma bola de três. O Cerrado continuava atento no jogo, com uma marcação forte e aproveitando as oportunidades no ataque. Outro menino da base, Gabriel Camargo entrou bem na partida e anotou mais três pontos para o Fla. Faltando menos de dois minutos para terminar o quarto, Leo Demetrio acertou sua primeira bola de três no jogo. Nos segundos finais, o time rubro-negro aproveitou dois erros consecutivos do Cerrado e aumentou a vantagem no placar: 39 a 28. 

O FlaBasquete voltou para o segundo tempo já pontuando com Martinez, pra dois, e Leo Demetrio, num arremesso de três. Jhonatan fez uma bela jogada individual, infiltrou no garrafão, converteu os pontos e ainda sofreu a falta. Hettsheimeir também partiu pra cima da marcação, acertou uma bola de dois e ganhou um arremesso de bonificação. O técnico Gustavinho rodava bastante a equipe e dava minutagem em quadra para os meninos da base. Camargo, solto na partida, aproveitava a oportunidades e fazia belas jogadas em quadra. Rachel era outro que produzia muito bem na partida, principalmente nos rebotes ofensivos e defensivos, contribuindo e muito para a equipe rubro-negra abrir ainda mais diferença no marcador: 75 a 49.   

No último quarto, o Mengão continuou mantendo seu ritmo de jogo e administrando a grande vantagem conquistada durante o jogo. O time rubro-negro saiu de quadra com mais uma grande exibição, mostrando que a garotada rubro-negra que vem forte: 88 a 57. 

Destaques
Rafael Rachel - 19 pontos e 13 rebotes;
Leo Demetrio - 17 pontos;
Jhonatan Luz - 15 pontos;
Gabriel Camargo - 10 pontos e 3 roubadas de bola.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo sábado (10) para enfrentar o Caballas de Coclé, do Panamá, às 17h10 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Champions League das Américas. O confronto será disputado em Manágua, capital da Nicarágua. 

Quinteto inicial
Lucas Martinez, Marquinhos, Jhonatan Luz, Leo Demetrio e Hettsheimeir.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).