Notícias

Crias da Gávea vencem o Sport e estão na semifinal do CBI Sub-18

Equipe rubro-negra domina a partida do início ao fim e carimba a classificação

Por - em
Nesta quinta-feira (22), no Tijuca Tênis Clube, os Crias da Gávea conquistaram mais um triunfo no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18. Enfrentando o Sport, a equipe rubro-negra venceu pelo placar de 72 a 32 e avançou para a semifinal da competição. Magno foi o cestinha do Mengão com 13 pontos. João Vittor (10), João Cesar (8), Joãozinho (7) e Ruan (7) também se destacaram. 

O jogo iniciou com amplo domínio rubro-negro. Com uma rotação forte e eficiente, o time comandado pelo técnico Rodrigo Galego se impôs desde os primeiros minutos e adquiriu uma boa vantagem. Com o apito final para o intervalo, o Mais Querido vencia a partida por 40x12. 

Na volta, o Sport converteu algumas bolas de três pontos e tentou reagir no duelo, fazendo o treinador rubro-negro paralisar a jogo. Com alguns ajustes, o Flamengo veio ainda mais forte no último quarto e sacramentou a classificação do FlaBasquete. Placar final: 72x32. 

Os Crias da Gávea aguardam a definição do confronto entre Minas TC e Tijuca Tênis Clube para saber qual será o adversário na semi. Vamos pra cima! 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.