Notícias

De olho na Copa do Mundo, Marquinhos está na China com a Seleção Brasileira de Basquete

Bruno Nicolaci, preparador físico do Mais Querido, também faz parte da comissão técnica nacional

Por - em
A Seleção Brasileira masculina de basquete já está na China para a disputa da Copa do Mundo da modalidade. Marquinhos e Bruno Nicolaci, ala e preparador físico do Flamengo, respectivamente, foram convocados para integrar o elenco nacional. A competição será disputada entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro em oito diferentes cidades da China. 

Antes, o Brasil realizará dois amistosos de preparação contra a China. A primeira partida acontece nesta sexta-feira (23), e a segunda, no próximo domingo (24). A fase inicial de preparação da equipe nacional foi realizada em Goiânia. 

“Após um dia de viagem, fizemos um trabalho físico e preventivo pela manhã na academia, com o intuito de uma adaptação ao fuso horário e chegarmos melhor preparados para esse primeiro treino de quadra realizado na parte da tarde”, destacou o rubro-negro Nicolaci.   

Em sorteio realizado, o Brasil caiu no grupo F ao lado de Grécia, Montenegro e Nova Zelândia. A Seleção Brasileira estreia contra a Nova Zelândia no dia 1 de setembro.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.