Notícias

De volta ao Maracanãzinho, FlaBasquete vence o Bauru por 89 a 73 no NBB

Filipovity, mais uma vez, foi o destaque do confronto com 21 pontos. Gabriel Jaú alcançou o duplo-duplo com 12 pontos e 15 rebotes

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Atuando novamente no Maracanãzinho, o FlaBasquete fez valer o fator casa e venceu o Bauru por 89 a 73 na noite desta segunda-feira (27), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O húngaro Filipovity, em mais uma grande atuação, foi o destaque da partida com 21 pontos.

Destaques
Gui Deodato -18 pontos;
Filipovity – 21 pontos;
Gabriel Jaú – 12 pontos e 15 rebotes.

1º Quarto
Os primeiros pontos do Orgulho da Nação vieram de uma assistência de Filipovity para Maique, dentro do garrafão. Em seguida, o húngaro converteu dois lances livres para o Mengão. Do meio da rua, Loku Cuello acertou uma bola tripla. O início de jogo era equilibrado, o Bauru também aproveitava as descidas ao ataque para pontuar. Linda assistência de Balbi para Gui Deodato cravar mais dois na conta. No estouro do cronômetro, o time paulista fez três pontos e terminou o quarto na frente: 19 a 16.

2º Quarto
No início do segundo período, Bauru seguiu à frente no placar, abrindo sete de vantagem. O Flamengo, por sua vez, cometia alguns erros no ataque e desperdiçava pontos importantes. Gui Deodato, na zona morta, converteu uma bola tripla. Para deixar tudo igual, Gabriel Jaú acertou dois lances livres. A virada do Mengão com Didi, dentro do garrafão anotando mais dois. Estreante da noite, Kayo Gonçalves mostrou logo o cartão de visitas convertendo uma bola tripla. Jaú repetiu o companheiro e também anotou uma de três. O Orgulho da Nação foi para o intervalo na vantagem: 40 a 37.  

3º Quarto
Na volta para o terceiro período, Filipovity recebeu livre e acertou mais dois para o Rubro-Negro, que aumentou a vantagem para nove pontos. O húngaro, absoluto no jogo, foi certeiro em mais duas bolas de três. Faltando pouco mais três minutos para acabar o quarto, o Orgulho da Nação tinha 18 pontos na frente. Gui Deodato trabalhou bem na frente do garrafão e acertou pra três. O time rubro-negro fechou o período vencendo por 71 a 51.

4º Quarto
No início do último quarto, Gabriel Jaú deu aquela enterrada, com estilo. Com domínio do jogo, o time rubro-negro administrava a vantagem conquistada. Filipovity, o melhor em quadra, converteu mais um arremesso de três. Para encerrar bem a noite, Loku Cuello recebeu com liberdade e anotou mais três pontos para o FlaBasquete, que fechou o jogo vencendo por 89 a 73.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no sábado (2) para encarar o Franca, às 17h, no Maracanãzinho, em mais uma rodada do NBB.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Didi, Loku Cuello, Marko Filipovity e Maique.
Técnico: Gustavo De Conti.