Notícias

É decisão! Flamengo e São Paulo se enfrentam pelo título do NBB

No Maracanãzinho, Orgulho da Nação busca o hepta para fechar temporada perfeita

Por - em
O último objetivo da temporada! Neste sábado (22), o FlaBasquete inicia a série melhor de cinco das finais do NBB contra o São Paulo. Em busca do heptacampeonato, o Orgulho da Nação joga em casa, no Maracanãzinho, às 16h. ESPN, TV Cultura e Dazn transmitem ao vivo.

De 59 partidas disputadas em 2020/21, o Mais Querido perdeu apenas três. Uma delas, para o tricolor paulista em dezembro. As duas equipes se enfrentaram novamente em janeiro, pela final da Copa Super 8, com vitória do Rubro-Negro. Na semifinal da Champions League, na Nicarágua, mais uma vitória do Orgulho da Nação sobre o São Paulo.

Com a preparação para a grande decisão do NBB finalizada, Gustavo De Conti falou sobre a última semana de treinos da temporada.

“Mesmo que vá até o jogo cinco, não vai ter muito espaço pra treinar agora, são partidas em sequência, que é o que queremos também. É o que a gente prefere. Fizemos um geral de ataque, defesa, a parte tática para ficarmos bem especialistas no nosso adversário. Tanto no setor de ataque como no de defesa, e acho que estamos nos saindo muito bem”, disse o treinador.

Campeão de tudo e invicto em 2021, com 31 vitórias consecutivas, o FlaBasquete busca fechar o ano com chave de ouro. Para isso, a equipe precisa de três triunfos na série, que começa no sábado (22) e segue para segunda (24), às 20h, e quinta (27), às 18h30. Caso haja necessidade, os jogos 4 e 5 serão realizados nos dias 29 e 31, ainda sem horário definido.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).