Notícias

Em boa fase, Flamengo recebe Minas no Tijuca na reta final da competição

Rubro-Negros estão com seis vitórias seguidas no NBB

Por - em
Reta final do NBB chegando e o Flamengo tem mais um jogo importante neste sábado. A bola laranja vai subir às 14h no Tijuca Tênis Clube para Flamengo x Minas pela 22ª rodada da fase de classificação. Já garantido nos playoffs, o Mengão quer se manter entre os quatro primeiros para pular a fase de oitavas de final. A liderança total ainda é possível, mas um objetivo de cada vez.

Após o jogo de sábado, o Flamengo ainda fará mais quatro partidas pela fase de classificação, todas no Rio de Janeiro. Na próxima terça (12), enfrentará o Bauru, no Tijuca, Vasco, em São Januário, no sábado (16) e fecha na Arena Carioca com Brasília e Basquete Cearense nos dias 24 e 26. 

Flamengo x Minas

Este é um confronto que ocorre desde a primeira edição do NBB, em 2009. A vantagem é amplamente rubro-negra. Em 24 confrontos, o Flamengo levou a melhor em 21, com apenas três derrotas. Na atual temporada, será o quarto jogo, considerando NBB, Super 8 e Liga Sul-Americana. Pelo nacional, no primeiro turno, vitória em Belo Horizonte por 91 a 80. Na Liga Sul-America, outra vez o placar de 91 para o Flamengo, contra 76 para os mineiros. E na Copa Super 8, 92 a 74 para o Flamengo, novamente. 

O maior placar entre os times data do NBB 2016/2017, quando o Fla venceu por 108 a 74, com 20 pontos de Marquinhos, no Tijuca Tênis Clube. Os últimos seis jogos foram vencidos pelo Mais Querido. 

O adversário
O time está na sétima colocação na tabela de classificação, com dez triunfos e 13 derrotas (43,5% de aproveitamento).

A equipe do Minas vem de derrota para o Botafogo fora de casa. Com a boa atuação do adversário, a equipe mineira não conseguiu resistir e perdeu o confronto direto.

Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Minas, com destaque para Matheus Weber, ala de 19 anos e 1,95 que veio do Paulistano. 

Armadores: Franco Balbi e Davi Rossetto

Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi

Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Matheus Weber

Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt

Pivôs: Rafael Mineiro, Anderson Varejão e Ruan



Fala, Marquinhos!
"O NBB tem sido de muitos altos e baixos. Sabemos que temos que manter o nível para conseguirmos ficar entre os quatro primeiros na classificação, que é o objetivo principal para conseguirmos a folga nos playoffs. Para isso acontecer, precisamos passar por essa partida contra o Minas. Sendo uma partida que jogamos em casa ao lado do nosso torcedor, conhecendo bem a quadra, temos que lutar pelo resultado positivo. Precisamos muito vencer. É um adversário que faz jogo duro quando nos enfrenta, então precisamos entrar fazendo um duelo duro e repetindo o que tem sido feito nos treinamentos", disse o jogador rubro-negro.

Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo na Band.

Ingressos
Os ingressos já estão à venda para a torcida do Flamengo! Garanta já no site ou nas bilheterias do Tijuca na hora da partida.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #TimeDeTradição. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, Furnas – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.