Notícias

Em Brasília, FlaBasquete encerra fase de classificação do NBB com duas partidas

Caxias do Sul e Cerrado são os adversários do Orgulho da Nação, já garantido em 1° lugar

Por - em
A partir desta segunda-feira (05), o FlaBasquete cumpre tabela e busca manter a invencibilidade em 2021 nos dois últimos jogos da fase de classificação do NBB. Garantido antecipadamente como primeiro colocado na competição, o Mais Querido enfrenta Caxias do Sul e Cerrado (na quarta-feira, 6) em Brasília, no ginásio da ASCEB. As duas partidas serão disputadas às 19h30 e contarão com transmissão ao vivo do Dazn.

Já classificado diretamente para as quartas de final, o Orgulho da Nação assegurou a liderança isolada do torneio no dia 18 de março, ao vencer o Corinthians, no Maracanãzinho, por 98 a 75, com duas rodadas de antecedência. O Flamengo soma 54 pontos na tabela, com um aproveitamento de 92,9% e apenas duas derrotas em 28 partidas. Somente este ano, já são 13 triunfos consecutivos pelo NBB, sendo 21 no total, contando confrontos válidos pelo Super 8 e pela Champions League das Américas.

Na competição continental, o FlaBasquete também está garantido na fase final, que acontecerá em Manágua, capital da Nicarágua, a partir do próximo sábado (10). O sorteio que definirá o adversário do Mais Querido, primeiro colocado no Grupo D, será realizado pela FIBA nesta segunda-feira (5), às 15h.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).