Notícias

Em jogo eletrizante, FlaBasquete busca a virada e vence o Paulistano por 73 a 70, na Arena Carioca

Orgulho da Nação volta à quadra na próxima terça-feira (22) para enfrentar o Corinthians, às 20h, no Maracanãzinho

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na reta final da fase de classificação do NBB, o FlaBasquete venceu o Paulistano por 73 a 70 na noite desta sexta-feira (18), na Arena Carioca 1. Em jogo muito equilibrado, decidido nos segundos finais, o Orgulho da Nação fez prevalecer a força do seu elenco e saiu de quadra com mais um triunfo no Novo Basquete Brasil. Com 15 pontos, o argentino Franco Balbi foi o destaque da partida pelo lado rubro-negro.  

O jogo
A partida começou com o FlaBasquete acertando logo uma bola de três com Yago. Na sequência, JP Batista também converteu de fora do perímetro. Rafael Mineiro fez uma boa recuperação defensiva e deu um lindo toco após jogada de contra-ataque do Paulistano. Em quadra, Faverani, em seu primeiro lance, já converteu uma bola tripla. Yago acertou outra bola de três e empatou o jogo para o Mengão. Faltando segundos para terminar o primeiro quarto, Balbi chutou pra três e converteu. Vitória parcial do Flamengo: 20 a 18.

No segundo quarto, o Orgulho da Nação voltou mais consistente na defesa, conseguindo fazer um bom bloqueio nos ataques do Paulistano. Na frente, Rafael Rachel acertou um arremesso para três pontos. Robinson fez boa jogada e também anotou uma bola tripla. Nos segundos finais, JP Batista recebeu livre no perímetro e converteu, permanecendo a vantagem para o Mais Querido: 36 a 33.

Na volta do intervalo, o confronto continuou bastante equilibrado. O Paulistano melhorou a defesa e aproveitou as chances no ataque. O FlaBasquete, por sua vez, não conseguia encaixar o seu melhor jogo e encontrava dificuldades no ataque. Na reta final, Túlio da Silva acertou uma bola de três e deixou a partida eletrizante. O jogo era lá e cá, com as duas equipes trocando pontos. O terceiro quarto terminou empatado: 51 a 51.

O Orgulho da Nação começou muito bem o último período, com Olivinha convertendo uma bola tripla que fez passar à frente no marcador. Brandon Robinson, mostrando toda sua categoria, também acertou uma linda bola de três. O argentino Balbi fez uma bela jogada individual no garrafão e guardou mais dois para o Mengão. Os times trocavam pontos no ataque, deixando o jogo completamente em aberto. Faltando dois minutos para acabar, El Mago Balbi fez mais uma de suas mágicas e matou duas bolas seguidas de três. Com isso, o Fla abriu sete pontos de vantagem, a maior na partida.

Nos segundos finais, o jogo ficou emocionante. O Paulistano encurtou a vantagem rubro-negra, que caiu para apenas um ponto. Num ótimo trabalho de bola, o Orgulho da Nação fez o tempo passar e Balbi sofreu a falta. O argentino, com muita frieza, converteu os dois pontos e deu a vitória para o Mengão: 73 a 70.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima terça-feira (22) para enfrentar o Corinthians, às 20h, no Maracanãzinho.

Quinteto inicial
Yago, Lucas Martinez, Mineiro, Olivinha e JP Batista.
Técnico: Gustavo de Conti.