Libras

Notícias

Em manhã de chuva de bolas de três, FlaBasquete vence e abre 2 a 0 na série contra o Paulistano

Equipe rubro-negra acertou incríveis 17 arremessos do perímetro, com mais de 50% de aproveitamento

Por - em
Na manhã deste domingo (1), o Flamengo venceu o Paulistano por 80 a 73, pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), no ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo. Como resultado positivo, o Mais Querido abre 2 a 0 na série e precisa apenas de mais uma vitória para avançar às semifinais.
 
A partida começou com marcação muito forte e dificuldades para o Mais Querido, mas, assim que o time encontrou o ritmo ofensivo e os arremessos começaram a cair, os atletas rubro-negros não olharam para trás. O Flamengo terá a primeira chance de fechar a série na próxima terça-feira (3), às 21h, ainda em São Paulo.
 
Destaques

Rafael Mineiro foi o cestinha do Flamengo no duelo, com 16 pontos, contribuindo com quatro das 17 bolas de três da equipe na partida. Luke Martinez, com 15 pontos, acertou cinco bolas triplas, contando com um arremesso impressionante do outro lado da quadra. 
 
O jogo

A partida começou com superioridade do Paulistano, que marcava muito forte e chegou a  abrir seis pontos de frente. Dar Tucker deu a primeira resposta da equipe rubro-negra. Na sequência, o volume de bolas de três, marca registrada da equipe, começou a aparecer. Dar Tucker e Mineiro acertaram as primeiras bolas triplas do Mengão. Na reta final do quarto, as equipes colocaram suas formações mais altas em quadra: o Flamengo tinha Olivinha, Faverani e Mineiro no quinteto. Balbi e Olivinha mantiveram o bom aproveitamento da equipe nas bolas longas. Na última posse do quarto, Balbi arremessou do meio da quadra, diretamente do logo, e acertou uma linda bola para colocar o Flamengo à frente no placar. A primeira parcial acabou 21 a 18 para o Mais Querido, que teve 55% de aproveitamento do perímetro.
 
Se o primeiro quarto foi pautado por defesa forte e dificuldade para pontuar, no segundo quarto o Mais Querido encontrou seu ritmo ofensivo. As bolas de três continuaram a cair com Faverani, Luke e Mineiro. Luke deu bom passe para Faverani por dentro e o pivô rubro-negro finalizou a jogada com bela cravada, posterizando o defensor adversário. Yago acertou bandeja acrobática, mas após a cesta, o armador rubro-negro sentiu o tornozelo e foi para o vestiário. Para a tranquilidade da Nação, o Monstrinho retornou à quadra já no final do segundo quarto. O jogo foi para o intervalo com o Flamengo vencendo por 48 a 41.
Mineiro abriu os trabalhos no terceiro quarto com mais uma bola tripla, mas o nome do Mais Querido no período foi Luke Martinez. O sniper do Rubro-Negro acertou incríveis quatro bolas de três no período, contando com um lindo arremesso do outro lado da quadra, no estouro do relógio. A terceira parcial terminou 66 a 58 para o Flamengo.
 
O último período começou da maneira como foi o jogo, com duas bolas triplas do Mais Querido. Dessa vez com Olivinha, o Deus da Raça. Na sequência do quarto, o Flamengo fez valer da sua vantagem e controlou o jogo. Na reta final do duelo, o Paulistano buscou uma reação, mas a defesa rubro-negra fez as jogadas que precisou e fechou o confronto. Dois lances livres de Yago deram números finais à partida: 80 a 73 para o Flamengo.
 
 
Próximo compromisso
A próxima partida da série contra o Paulistano, pelas quartas de final do NBB, será na terça-feira (3), às 21h, fora de casa. A FlaTV+ transmite ao vivo, com imagens. O sinal está aberto até o dia 31/05 – clique aqui e aproveite!
 
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivou Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).