Notícias

Em partida emocionante, FlaBasquete vence São Paulo por 96 a 93 e abre série final com vitória

Yago foi o destaque da partida com 25 pontos e cesta decisiva no último segundo

Por - em
O primeiro jogo das finais do NBB, o FlaBasquete teve mais uma grande atuação coletiva e venceu o São Paulo por 96 a 93 em partida muito disputada na tarde deste sábado (22), no ginásio do Maracanãzinho. O destaque foi o armador Yago com 25 pontos e sete assistências, sendo peça fundamental para o triunfo rubro-negro.

O jogo
Os primeiros dois pontos do Flamengo vieram em uma jogada de Marquinhos na entrada do garrafão. A partida começou bastante equilibrada, com a forte marcação adversária induzindo o Rubro-Negro ao erro. Na parte decisiva do quarto, no entanto, o Mais Querido conseguiu acertar a mão e a marcação, fechando o período com uma bela jogada de três pontos de Yago, que deixou o time apenas um ponto atrás: 24 a 25.
No início do segundo quarto, a defesa do Rubro-Negro não funcionou como o esperado e o São Paulo chegou a abrir oito pontos de vantagem. Foi quando o técnico Gustavo De Conti pediu tempo e acertou o posicionamento do time. Hettsheimeir foi preciso no momento crucial do quarto e, com dois lances livres de Marquinhos, o Flamengo foi para o vestiário em desvantagem: 42 a 46. 

Na volta do intervalo, o Orgulho da Nação voltou a todo vapor. Com uma exibição excelente, o time venceu o período por 30 a 20. Marquinhos foi o destaque com 13 pontos. A equipe, além de acertar a defesa, foi precisa nos rebotes. Em um quarto muito consistente, o time rubro-negro conseguiu colocar seis pontos de vantagem à frente no placar: 72 a 66.
No último período, o Orgulho da Nação continuava impondo seu ritmo de jogo e aumentava ainda mais a diferença no marcador. Yago marcou os dois primeiros pontos do período e depois ainda anotou mais uma de três. O armador rubro-negro ditou o ritmo, distribuiu bem as jogadas e deu uma linda assistência para Lucas Martinez marcar de três. No fim do período, no entanto, o time paulista reagiu e, faltando sete segundos para o fim, empatou em 93 a 93. Mas a estrela do Monstrinho brilhou. Decidiu a partida com uma bola de três espetacular que deu a vitória ao Flamengo. O FlaBasquete largou na frente na série melhor de cinco e venceu a partida por 96 a 93.

Destaques
Yago – 25 pontos e 7 assistências;
Marquinhos – 17 pontos;
Hettsheimeir – 15 pontos.
Martinez – 14 pontos

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra na segunda-feira (24), às 20h, para encarar novamente o São Paulo, no Maracanãzinho, pelo segundo jogo das finais do NBB.

Quinteto inicial
Yago, Lucas Martinez, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).