Notícias

Final da Champions League é definida. FlaBasquete joga no Uruguai ainda em outubro

Decisão será disputada em jogo único e campo neutro contra o vencedor de Quimsa x San Lorenzo

Por - em
A final da Champions League Americas, enfim, tem data marcada. O FlaBasquete, garantido na decisão de forma invicta, com oito vitórias em oito partidas, jogará no Uruguai ainda este mês. No dia 30 de outubro, a Antel Arena de Montevidéu será o palco do confronto.

Classificado para a final após um jogo histórico contra o Instituto Córdoba, no Maracanãzinho, o Orgulho da Nação carimbou a melhor campanha na competição e conquistou a vantagem do mando de quadra na final, no que seria a série melhor de três. Entretanto, devido à pandemia da Covid-19 e os desdobramentos do cenário do coronavírus no mundo, o conselho da BCLA decidiu pela realização de jogo único em campo neutro. O campeonato foi paralisado no dia 13 de março e retorna pouco mais de sete meses após a parada.

Diretor Executivo dos Esportes Olímpicos do Mais Querido, Marcelo Vido comentou sobre a definição.

“O Flamengo conseguiu a vaga na final da
Champions sem perder um jogo e, com isso, garantiu também o direito de decidir em casa a competição em dois ou três jogos. Este é um fator muito importante para qualquer time e não seria diferente para nós. Não fosse a pandemia, nunca aceitaríamos que a competição fosse decidida em jogo único, mas pensando na saúde de todos os envolvidos, entendemos a decisão da FIBA”, disse Vido.

O adversário do Flamengo na final ainda não está definido. Quimsa e San Lorenzo, empatados na semi, tiveram a terceira e última partida da série adiada e decidem, no dia 25 de outubro, na Argentina, o segundo finalista.