Notícias

FlaBasquete enfrenta Boca Juniors e Universidad de Concépcion na fase de grupos da Champions

Competição acontecerá no formato de bolhas, como na última temporada, com Final 8 em abril

Por - em

A fase de grupos da nova temporada da Champions League das Américas vai levar um grande clássico dos gramados para as quadras! No sorteio realizado pela FIBA neste sábado (16), Flamengo e Boca Juniors (ARG) caíram na chave D. Isso significa que os clubes irão se enfrentar, pelo menos, três vezes na competição. Além das equipes brasileira e argentina, a Universidad de Concépcion, do Chile, também integra o grupo.


Como na última temporada, o campeonato será disputado em formato de bolhas, com cada time sediando uma etapa da fase de classificação. A primeira série de partidas acontecerá entre 10 e 15 de dezembro, com janelas marcadas ainda para 28 de janeiro a 2 de fevereiro e 11 a 16 de março. Os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves se classificam para o Final 8, que acontece entre os dias 6 e 9 de abril. 


Atual campeão da Champions League, o Rubro-Negro tem ainda a Copa Intercontinental, o mundial de clubes da modalidade, pela frente. A competição será realizada em fevereiro de 2022, ainda sem local definido. O FlaBasquete, que conquistou o título em 2014, vai em busca do bicampeonato.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).