Notícias

FlaBasquete perde para o Franca por 81 a 73 e traz a decisão para o Maracanãzinho

Jogo 4 da final será disputado na próxima quinta-feira (13), às 18h, no Rio de Janeiro

Por - em


No Jogo 3 das finais do NBB, o FlaBasquete perdeu para o Franca por  81 a 73, na tarde deste sábado (8), no ginásio Pedrocão. Agora, o Orgulho da Nação precisa vencer o Jogo 4 no Maracanãzinho, na próxima quinta-feira, para forçar o Jogo 5, que também será no Rio de Janeiro. 

1º Quarto
O Franca começou na frente abrindo quatro pontos de vantagem. Devon Scott marcou os dois primeiros pontos do FlaBasquete. Gabriel Jaú recebeu em condições e converteu a primeira bola tripla do jogo. Gui Deodato também arremessou pra três e caiu. O duelo era muito equilibrado, nenhuma das equipes conseguia abrir vantagem. Com pontuação baixa e um duelo muito equilibrado, a parcial terminou com vantagem para Franca: 14 a 12.

2º Quarto
Em quadra, Cuello converteu duas bolas triplas consecutivas. Dida também arremessou do perímetro e a bola caiu. O Orgulho da Nação conseguia se manter à frente no placar com um bom aproveitamento nas bolas de três. Na metade do período, Franca passou à frente no placar. Jaú na tentativa pra três, a bola caiu. Gui Deodato, com as mãos calibradas, anotou uma bola tripla e ainda sofreu a falta. Ele converteu o lance livre de bonificação. Nos segundos finais do quarto, Devon Scott converteu dois lances livres e empatou o duelo: 41 a 41. 

3º Quarto
Na volta do intervalo, o FlaBasquete passou a frente no placar. Mas o Franca, com dois arremessos de Lucas Dias, voltou a liderar o marcador. Devon Scott, no estouro do relógio, anotou dois pontos dentro do garrafão. O confronto permanecia muito equilibrado, com alternância no placar. E caiu a bola de três do Jaú! Num momento importante do quarto,  Jaú anotou duas bolas de três. O camisa 9 do Mengão foi para enterrada e empatou o confronto. Franca terminou na frente por 65 a 62.

4º Quarto
No início do último quarto, apareceu a magia de Balbi para anotar uma bola de três. O confronto permanecia muito equilibrado. Nos segundos finais, Didi converteu dois lances livres e diminuiu a diferença para três pontos faltando 45 segundos para o final. No final, Franca converteu dois lances livres e venceu a partida por 81 a 73.

Próxima partida
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quinta-feira (13) para enfrentar novamente o Franca, às 18h, no ginásio do Maracanãzinho, pelo Jogo 4 das finais do NBB. 

Quinteto inicial
Fraanco Balbi, Gui Deodato, Didi, Gabriel Jaú e Devon Scott. 
Técnico: Gustavo De Conti.