Notícias

FlaBasquete vence Bauru por 85 a 76 e abre 2 a 0 na série melhor de cinco das quartas do NBB

Com o triunfo fora de casa, Rubro-Negro fica a uma vitória das semifinais, contra São Paulo ou Pinheiros

Por - em

A uma vitória da semifinal! O FlaBasquete entrou em quadra, na noite desta segunda-feira (1), pelo Novo Basquete Brasil (NBB), e não teve folga no feriado do trabalhador. Com boa atuação na casa do adversário, a equipe venceu o Bauru pelo segundo jogo da série melhor de cinco: 85 a 76 no duelo e 2 a 0 nas quartas de final. 


Caso se classifique, o time carioca poderá enfrentar São Paulo ou Pinheiros, que se enfrentam na outra chave. A série das equipes está empatada em 1 a 1.


Gui Deodato foi cestinha, com 100% de aproveitamento: 19/19 (Foto: Helena Petry/CRF)


Destaques

Pontos - Deodato (19), Jaú (15), Martinez (15)

Rebotes - Vildoza (6), Hettsheimeir (5), Cuello (4) e Deodato (4)

Assistências - Vildoza (8), Deodato (2), Fischer (2), Mineiro (2)


O jogo

A partida começou com o Flamengo tomando a iniciativa e abrindo pequena vantagem, mas o Bauru reagiu, virou o placar e fechou a primeira parcial na frente (23-18). O destaque rubro-negro no período foi Gui Deodato, com oito pontos. O Bauru seguiu na dianteira no segundo quarto, mas com o Mais Querido acompanhando de perto no marcador. Com boa pontaria de Jaú e Martinez - que acertaram todos os seus arremessos na parcial -, a equipe da Gávea virou o placar a dois minutos do intervalo (36-37). Melhor no período, o time carioca manteve o ritmo e foi para o terceiro quarto vencendo por 44 a 41.


O penúltimo período foi o melhor do Flamengo no duelo. Com contundência no ataque e seguro na defesa, o Rubro-Negro abriu boa vantagem - chegando a estar a 15 pontos do adversário (50-65) - e sofreu apenas 13. A cereja do bolo do bom quarto do Mais Querido foi um pontaço de Gui Deodato, em ponte aérea com Vildoza. O placar marcava 54 a 65 quando começou o quarto período. Já na primeira bola, Martinez acertou do perímetro e ampliou. A vantagem se manteve até o estouro final do cronômetro, que confirmou a vitória do FlaBasquete, com direito a 100% de aproveitamento do cestinha Gui Deodato na partida.


Próximo desafio

O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quarta-feira (3) para encarar novamente o Bauru, pelo terceiro jogo da série. Se vencer, o Flamengo se garante na semifinal. A bola sobe às 19h, novamente no ginásio Panela de Pressão, com transmissão da FlaTV+ e do canal SporTV.


Quinteto inicial

Vildoza, Gui Deodato, Cuello, Gabriel Jaú e Hettsheimeir.

Técnico: Gustavo De Conti