Notícias

FlaBasquete vence Botafogo por 88 a 61 e vai às semis do Torneio de Abertura do NBB invicto

Mais Querido garantiu a primeira colocação do Grupo A com duas vitórias em dois jogos

Por - em

Matheus Maranhão / LNB
O FlaBasquete venceu o Botafogo por 88 a 61, no Nilson Nelson, em Brasília, e fechou a primeira fase do Torneio de Abertura do NBB com duas vitórias em dois jogos - e consequentemente - com a classificação para a fase final da competição com a primeira colocação do Grupo A. Agora, o Orgulho da Nação espera os resultados da próxima terça-feira (1), para conhecer o seu adversário nas semifinais do torneio (Minas ou Vasco), que será realizada na quinta-feira, às 17h30. 

O Mais Querido dominou a partida do começo ao fim, com grandes atuações dos três reforços Shaq Johnson, Lucas Siewert e Jordan William, com 15, 14 e 10 pontos, respectivamente. No último domingo, o FlaBasquete venceu o Brasilia por 91 a 76, também no Nilson Nelson, com destaque para Gui Deodato, que liderou a equipe em pontos (19) e eficiência. 


O jogo

Quinteto inicial: Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Taya Gallizzi

O Flamengo começou a partida muito bem, mostrando todo seu poderio ofensivo do perímetro com Alexey e Jhonatan Luz. Ao longo do primeiro quarto, o Flamengo controlou a partida. Ao final da primeira parcial, 9 pontos de frente pro Mais Querido: 24 a 15.

O Rubro-Negro começou o segundo quarto como terminou o primeiro: fluindo ofensivamente. Lucas Siewert e Shaq Johnson contribuíram com bons arremessos  - Taya Gallizzi, por sua vez, cravou bela enterrada que forçou pedido de tempo do Botafogo. Na sequência, Alexey achou Siewert com um lindo passe e o ala-pivô mostrou recurso na bandeja: 10 pontos pra ele ainda no segundo período. Ainda deu tempo de Shaq Johnson matar duas bolas triplas seguidas pro Mengão abrir 17 de frente. Jordan Williams pra três fechou a conta: o jogo foi para o intervalo com vitória parcial de 45 a 27 para o Mengão. 

“É nosso ritmo de jogo, que implementamos todo dias nos treinos. Pelo Flamengo temos que dar a vida todo jogo, ainda mais num clássico", comentou Lucas Siewert após grande atuação na primeira etapa.

Jordan Williams colocou todo seu arsenal de arremessos à mostra e foi o nome do terceiro quarto. Luan Rodrigues, Lucas Siewert e Jhonatan Luz também ajudaram o FlaBasquete a aumentar a vantagem que já era larga: 68 a 43 ao fim da terceira parcial.

Shaq Johnson abriu os trabalhos no último período, se isolando como o cestinha da partida. Mas foram os Crias que se destacaram na última etapa! Luan Rodrigues, Ítalo Honorato e Matheus Gueiros tiveram tempo de quadra e mostraram muita qualidade, todos contribuindo com cestas. O FlaBasquete manteve o ritmo até o final e fechou o jogo com vitória incontestável: 88 a 61.

Franco Balbi, capitão da equipe, falou sobre não deixar a peteca cair mesmo com a vantagem.

"Esse tem que ser nosso espírito, não importa o placar. A gente tem que dar tudo dentro de quadra, mostrar a cada jogo essa disposição para nos tornarmos muito melhores do que já somos", finalizou o armador.