Notícias

FlaBasquete vence Cerrado por 89 a 71 e conquista a quarta vitória seguida no NBB

Filipovity foi o destaque da partida com 23 pontos. Orgulho da Nação enfrenta o Brasília, na quinta, novamente no Maracanãzinho

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Em mais uma rodada do NBB, o FlaBasquete venceu o Cerrado por 89 a 71 na noite desta segunda-feira (13), no ginásio do Maracanãzinho, e conquistou seu quarto triunfo consecutivo na competição. O destaque da partida foi o húngaro Filipovity com 23 pontos.

Destaques
Filipovity – 23 pontos;
Gabriel Jaú – 17 pontos;
Gui Deodato – 15 pontos.

1º Quarto

Os primeiros dois pontos do Mengão na partida vieram das mãos de Franco Balbi, que infiltrou o garrafão e fez na bandeja. Boa tabelinha entre Didi e Gabriel Jaú resultou em mais dois pontos. O Cerrado também aproveitava as oportunidades no ataque para pontuar. Balbi lançou Dida na zona morta e ele anotou a primeira bola tripla na partida. Filipovity acertou uma de três e, em seguida, infiltrou no garrafão e fez mais dois. Com uma boa atuação do húngaro, o Orgulho da Nação fechou o primeiro período vencendo por 21 a 16.

2º Quarto
Logo no início do segundo quarto, Gui Deodato gingou para cima da marcação e converteu pra três. Jaú recebeu no garrafão, fez o giro, marcou os pontos e ainda sofreu a falta. No lance livre, ele anotou mais um ponto. Filipovity recebeu na frente do garrafão e acertou mais uma. O FlaBasquete seguiu com a vantagem e foi para o intervalo com 37 a 29 no placar.

3º Quarto
Na volta para o terceiro período, o Orgulho da Nação seguiu dominando as ações. Filipovity estava com as mãos calibradas e converteu mais duas bolas triplas, mostrando um ótimo aproveitamento. Jaú trabalhou bem dentro do garrafão e anotou mais dois pontos. O camisa 9 foi o destaque rubro-negro no período. Gui Deodato recebeu livre, arremessou do perímetro e somou mais três para o Mengão, que fechou o quarto vencendo por 57 a 52.

4º Quarto
O último quarto começou como terminou o terceiro; com Gui Deodato convertendo mais uma bola tripla. Maique também repetiu o companheiro e anotou mais três pontos para o FlaBasquete. Boa troca de passes entre Didi, Filipovity e Gui Deodato, que acertou outra cesta de três. Na sequência, Cuello também arremessou para três e a bola caiu. Chuva de bolas de três no último período! O Orgulho da Nação sustentou a vantagem até o final e saiu de quadra com a quarta vitória seguida no NBB: 89 a 71.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na quinta-feira (16) para enfrentar o Brasília, às 19h, no Maracanãzinho.
Quinteto inicial

Quinteto inicial
Franco Balbi, Didi, Loku Cuello, Marko Filipovity e Gabriel Jaú.
Técnico: Gustavo De Conti.